Beleza e Saúde

Dieta das Cores- Você Emagrece Através dos Alimentos Coloridos

Existem muitas maneiras para emagrecer. Mas algumas pessoas sempre exageram na comida, e nesse caso o correto é fazer uma dieta a rigorosa, com muita força de vontade e determinação. Comer só o necessário que em pouco tempo o peso vai diminuindo naturalmente.  Uma ótima opção para você fazer uma dieta saudável, é com os alimentos coloridos como: vermelho, verde, roxo, amarelo, mas não estamos falando das cores dos arco-íris, e sim das cores dos alimentos. A dieta das cores promete fazer perder 5 kg por semana, baseia-se no consumo de frutas e de verduras, 5 por dia. Além de fazer perder peso a dieta das cores não tem contra indicações, uma vez que não proíbe nenhum grupo alimentar.

Conheça cada cor que representa cada alimento:

Verde: abacate, alface, quiabo, vagem, couve entre outros, esses alimentos são ricos em vitamina C, cálcio, ferro e potássio.

Branco: banana, batata, cebola, cogumelo, mandioca etc. Os alimentos brancos são ricos em cálcio e fósforo, ajudam na manutenção dos ossos e dentes.

Amarelo e laranja: abacaxi, abóbora, carambola, damasco, cenoura, laranja, milho, esse alimentos são ricos em vitamina A excelente para a visão e para a imunidade do corpo.

Preto e roxo: ameixa, amora, berinjela, feijão-preto, figo, jabuticaba, uva etc. são ricos em vitamina B1 responsável pela transformação da gordura em energia, e ajudam a aumentar o bom humor, a melhorar o sistema nervoso e o coração.

Vermelho: beterraba, morango, framboesa, melancia, tomate. Os alimentos vermelhos são ricos em  vitamina C são antioxidantes naturais e ajudam o organismo a combater doenças e o stress.  Existem muitos outros alimentos coloridos, quanto mais coloridos for o prato, maior o teor de nutrientes e mais benefícios para o organismo.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.