Beleza e Saúde

Dieta Líquida Detox Para Emagrecer – Cardápio, Alimentação e Como Funciona

sucos-detoxQuando o corpo fica inchado, a gordura não elimina com facilidade e nada parece funcionar, intestino preso, digestão lenta, sem perda de gorduras e os números na balança só aumentam, é sinal de que o corpo está intoxicado devido á uma má alimentação, e por isso deve-se seguir um cardápio com alimentos mais leves e saudáveis para que o corpo seja desintoxicado. As toxinas são causadas pelas comidas calóricas e gordurosas, o que como conseqüência acarreta na presença de gorduras. A dieta líquida detox é uma das ótimas opções para quem deseja desintoxicar o organismo, e super eficaz, pois ela oferece uma limpeza geral no corpo e te deixa muito mais leve.

Como Funciona a Dieta Líquida Detox Para Emagrecer

A dieta líquida detox é composta por um cardápio que permite somente a ingestão de líquidos, como sucos, água, chás, sopas e vitaminas. Esse tipo de alimentação pode apenas ser seguido num período de 5 dias, pois se o corpo for mantido por mais tempo que isso com essa dieta, o metabolismo fica lento e acaba criando gordura por haver a carência de outros nutrientes. Após seguir o cardápio da dieta líquida detox por um período de 5 dias, para que o corpo não volte a inchar e conter todos os problemas antes tidos, a pessoa deve continuar com uma alimentação bem leve e saudável, indicada pelo nutricionista. Após dar um intervalo de 4 semanas, volte a dieta líquida detox,  novamente por um período de 5 dias.

agua-com-limaoConforme o corpo adere esse tipo de dieta, a ingestão de líquidos faz com que o organismo desintoxique e desinche, fazendo com que seu funcionamento seja melhor e o transito do intestino seja regular, assim chegando ao resultado de emagrecimento.  Esse tipo de dieta liquida também é denominada como dieta de emergência, pois o seu efeito é rápido e atua no funcionamento de todo o organismo, e pode também ser seguida por um período máximo de 5 dias.

Cardápio da Dieta Líquida Detox Para Emagrecer

Café da manhã

  • Opção 1: Suco faxina geral (1 banana média batida com suco de 2 laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 col. (sopa) de linhaça e 1 copo (200 ml) de água filtrada sem açúcar ou adoçante) 
  • Opção 2: Shake intestino feliz (1 copo grande (250 ml) de leite de soja light batido com 3 ameixas secas, 1 fatia média de mamão, 1/2 maçã com casca e 1 col. (sopa) de aveia em focos sem açúcar ou adoçante)

Lanche da manhã 

  • Opção 1: Suco desintoxicante (1 folha de couve-manteiga batida com suco de 1 limão, 1 fatia média de abacaxi, 1 copo (200 ml) de água e 1 lasca de gengibre sem açúcar ou adoçante) 
  • dieta-detox-liquidaOpção 2: Suco energizante (1 xícara (chá) de melancia batida com 1 copo grande (250 ml) de água de coco, suco de 1 limão e 6 folhas de hortelã sem açúcar ou adoçante) 

Chá da manhã 

  • 1 xícara de chá de capim-limão almoço 

Almoço 

  • Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa-creme de legumes e quinua 
  • Opção 2: 1 prato (fundo) de sopa-creme de abóbora e gengibre 

Lanche da tarde 1 

  • Opção 1: 1 copo grande (250 ml) de suco de acerola batido com morango sem açúcar ou adoçante 
  • Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco de maçã natural com gotas de limão sem açúcar ou adoçante 

Chá da tarde 

  • 1 xícara de chá de hibisco com cravo 

Lanche da tarde 2 

  • Opção 1: Suco bronzeador (1 cenoura com casca batida com 1/4 de copo (50 ml) de suco de maracujá concentrado, 1 fatia média de abacaxi, 1 col. (sopa) de quinua em focos, 1 pitada de canela em pó e 1 copo (200 ml) de água filtrada sem açúcar ou adoçante) 
  • shake-de-morango-detoxOpção 2: Suco diurético (1 copo grande (250 ml) de chá verde gelado batido no liquidificador com 1 fatia grossa de melão, 1 maçã com casca, suco de 1 limão e 3 folhas de capim-limão fresco filtrada sem açúcar ou adoçante) 

Jantar 

  • Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa-creme mix de legumes 
  • Opção 2: 1 prato (fundo) de sopa-creme de mandioquinha e agrião 

Ceia 

  • Opção 1: 1 copo (200 ml) de água de coco 
  • Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco light à base de soja

Muito obrigada pela preferência com o nosso blog. Se tiver gostado da nossa matéria, deixe o seu comentário e até mais!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.