Segundo a uma pesquisa há 24,5 milhões de portadores de deficiência no nosso país. Uma boa parte dos brasileiros que e deficiência precisam de cadeira de roda para de locomover, conhecidos também como cadeirantes.
Muitos têm a sua vida ativa, trabalham e estudam então isso nem sempre é o problema. O problema mesmo é o acesso aos lugares públicos que não dão uma estabilidade para eles se locomover.  Lugares como shopping, cinema, prédios e sua própria cidade muitas vezes também não possui um acesso para cadeirantes. Também pessoas que não respeitam lugares especiais para eles.

A Lei de Nº 1.675 obriga todos os lugares ter adaptações especifica para cadeirantes e para todos aqueles que não respeitam os lugares próprios para deficientes. Se você vê qualquer pessoas desrespeitando ou qualquer lugar sem acesso para os deficientes físicos você pode está fazendo queixa para a polícia. E não só para deficientes físicos, como qualquer outra pessoa que possui dificuldade. É importante você ajudar, afinal respeito ao próximo é bom e saudável.

 

 

Se estiver interessado em saber mais informações sobre essa Lei acesse o Blog do Cadeirante.

 

 

 

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.