Scroll Top

Entretenimento

Direitos E Deveres Da Gestante Na Empresa

 

Toda gestante deve saber de seus direitos para que na hora eles possam ser exigidos e cumpridos, para começar toda gestante tem o direito durante a gravidez de freqüentar suas consultas de pré-natal tendo como deveres obrigatórios apresentar a cada consulta um comprovante de comparecimento na empresa, antes do nascimento do bebe a gestante é afastado do emprego 28 dias antes da data prevista para o parto. Após o nascimento do bebe, a gestante tem o direito de ficar em casa num período de licença a maternidade durante 120 dias resultando em 4 meses. Após a volta da nova mamãe na empresa é necessário que ela fique no mínimo 3 meses estáveis no serviço, depois dessa data a empresa tem direito total de mandá-la embora. Corra atrás de seus direitos, assim você nem a empresa sai perdendo.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Direitos E Deveres Da Gestante Na Empresa!

16 Comentários

  1. FRANCINE A. BORGES GUASPARI disse:

    Boa tarde, estou gravida de quase 4 meses e trabalho numa empresa de motos. eu era vendedora de peças, logo após informar minha gestação, fui trocada de cargo para vendedora externa de consorcios, sabendo que a nova função é bem mais prejudicial a gestação, gostaria de saber que é isso é correto.

    att.

  2. Ana lucia disse:

    Trabalho em uma loja no shopping meu horário era de manhã x-
    Depois de um atestado me colocaram para trabalhar a noite mesmo sendo muito tre
    Tarde que vou largar é certo?

  3. Josélia Maria do Nascimento de Lima disse:

    Trabalho como ajudante de cozinha numa empresa que fornece refeições para outras empresas, fico numa dessas empresas servindo as refeições, porém agora querem me transferir pra cozinha posso recusar, sendo que o médico me proibiu de fazer esforço e na cozinha todo trabalho é pesado o que posso fazer?

  4. suely disse:

    estou com 5 meses,de gestação.na empresa  em que eu trabalho tem outras gravidas nos etavamos batendo o ponto 3 minutos mais cedo,queremos  saber se podemos sair antes dos outros funcionarios, ou não?

  5. Neuza disse:

    Bom dia,

     

    estou de lincença maternidade e retorno no dia 1º de outubro, gostaria de saber como que funciona o direito de sair para amamentar o meu bebê, e se a empresa não concordar?

     

  6. KELLY disse:

    BOA TARDE

     

    DESCOBRI MINHA GESTAÇAO QUANDO ESTAVA DE QUASE DOIS MESES,LOGO EM SEGUIDA PERDI FIQUE INTERNADA DURANTE 3DIAS,TROXE O ATESTADO DE 6DIAS PRA FIRMA  ASSIM QUE RETORNEI E AGORA ACHO QUE ESTAO QUERENDO ME MANDAR EM BORA.TENHO ALGUM DIREITO E QUAL

     

  7. ednnara disse:

    fichei em um supermercado assinaram como experiencia  um mes depois passei mal i no exame destacou a gravidez também.tive problemas no começo da gravidez fiquei afastada peli inss retornei ao trabalho,mas na verdade vieram surgindo outros probleminhas tbm de saude sendo assim a empresa acha que eu entrei gravida e estou de sacanagem i corpo mole pois eu fico mais de atestado do que trabalhando ..agora qurem que eu me afaste definitivo pelo inss dizem que assim é prejuizo pra eles o que faço?

     

  8. Angélica Castro disse:

    Ola, estou grávida de 4 meses e a 10 meses estou na empresa de carteira assinada e agora estão querendo fazer uma trasferencia de registro para outra empresa.É possivel essa transferencia até pq são empresas com CNPJ diferente, eles estavam qrendo dar baixa na carteira e registrar novamente, ou fazer uma recisão..o que devo fazer..desde ja obrigado.

  9. ivanice santos disse:

    Trabalho em loja comecial,Sou operadora de caixa,estou gravida,so que por eu ficar muito tempo parada no mesmo lugar estou com meus pes muito enxado,estou com tres meses,mais estou parecendo que estou com 9 meses,sera posso pedir para sair do caixa por enquanto.

  10. eleide cristina aleleixo disse:

    Boa tarde trabalho em uma empresa de segurança e estou gravida de 5 meses sou vigilante patrimonial e gostaria de saber se a empresa tem o direito de ficar me colocando cada dia em um posto de trabalho cada dia mais longe da cidade onde moro, sendo que tinha posto fixo quando entrei na empresa,estão com raiva e quer que peça a conta, minha condução para ir ao trabalho e onibus de linha e esta ficando cada dia mais dificil trabalhar,poderiam me ajudar a respeito disso pois nunca sei aonde vou traabalhar e tem postos que nem tem banheiro perto da portaria,nao tem nenhuma refeição,tem que abrir portões manuais pesados e nem agua tem o que faço ….

  11. J.D.T, disse:

    Tenho uma funcionária que está gravida de aproximadamente 3 meses. Ela falta 3 dias por semana sem comunicação e traz atestado médico de apenas passar pelo posto de saúde. É encrenqueira, fofoqueira e não faz nada o dia inteiro. Tenho que aguentar essa funcionária até quando?? Não tenho direito de demiti-la por justa causa, já que ela só me arruma confusão dentro da empresa??

  12. carla disse:

    ola  estou de 33 semanas de gestacao e gostaria de saber  como  faco para  ter direito ao afastamento, e como eu peco!  é na empresa, pq  eu so sabia da  licenca maternidade  de  120  dias  apos o  nascimento que ta previsto  para  13  de junho. como funciona o  afastamanto e como consigo.

  13. TAINA disse:

    BOA tarde eu queria saber se é certo minha patroa desconta o meu vale trasporte toda vez que eu vou ao medico mesmo eu trazendo atestado 

  14. sueli disse:

    Procurem a Delegacia Regional do Trabalho.

  15. SIRLENE GONCALVES SILVA DE SOUZA disse:

    ESTOU GRAVIDA DE 2 MESES TRABALHO NUMA EMPRESA E MEU CARGO E COPEIRA E MINHA MEDICA ME DEU UM LAUDO DE QUE EU NAO DEVO FAZER ESFORCOS. MINHA GERENTE NAO ACEITOU E DISSE QUE NAO HA OUTRO CARGO PRA MIM NA EMPRESA, QUE EU DEVO CONTINUAR NA COZINHA. O QUE EU FACO???

  16. cristina disse:

    Bom Noite 

    Trabalho em uma empresa de alimento das 6:00 as 16:00Hs estou com 5 meses de gestação fui questionada por causa dos meus atestado sedo que levo um por mes dado pela obstreta e entro mais tarde ou saiu mais cedo pra fazer exame ou passa no vascula devido problema. o que deve fazer estou com duvidas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: