Beleza e Saúde

Distúrbios Menstruais – Tudo sobre dores Menstruais.

A menstruação acompanha a mulher por vários anos desde a puberdade até a menopausa, a menstruação representa o término de um ciclo, ou seja,  a cada mês a um óvulo é posto  para ser fecundado  no útero da mulher para receber  o futuro embrião.

Quando não há fecundação ocorre a descamação do endométrio  que gera a menstruação , isso ocorre a cada 21 a 25 dias com duração di fluxo de 2 a 7 dias.

Mas em toda menstruação mulheres sofrem com distúrbios, e um desses distúrbios é o sangramento uterino anormal, onde mulheres de todas as idades sofrem devido ao aumento de quantidade, freqüência ou duração do ciclo menstrual.

 Conheça alguns problemas  que podem causar irregularidades na menstruação:

Dismenorréia: é uma cólica causada por contrações uterinas que ocorre antes ou durante o período  da menstruação.

Oligomenorréia: não se trata de uma doença, mas sim como a amenorréia, uns sintomas de algum problema como síndrome dos ovários.

Endometriose: são presenças de pedaços do endométrio  fora do útero, e pode se instalar em qualquer parte do abdômen e se desenvolver.

Fibrose uterina: são tumores não cancerígenos formados por tecidos musculares e conjuntivos dentro da parede uterina.  Dependo do caso algumas mulheres necessitam de tratamento para engravidar.

Se você gostou do nosso blog não deixe de comentar, pois estaremos sempre colocando novidades e informações para você ficar por dentro de tudo.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.