Entretenimento

Documentos das Crianças – O Que Fazer Para Tirar

certidão-de-nascimento1Toda mãe sabe que quando se tem crianças pequenas em casa, a rotina do dia a dia muda e acaba ficando tudo muito corrido para elas. As vezes a troca de fraldas, banho, cólicas e amamentação acaba atrapalhando e as deixando preocupadas, afinal todas sabem que ter um filho é experiência nova e total responsabilidade, quando se tem um bebê em casa a rotina é toa corrida que as vezes as mamães não tem tempo para nada muito menos para cuidar da documentação das crianças, pois é uma das responsabilidades que não deve ser esquecida por nada. Tirar os documentos das crianças é de grande importância por isso às mamães devem correr atrás o mais rápido possível para deixa los em dia.

Para as mamães que estiverem pensando em tirar os documentos das crianças saibam que é um processo fácil e rápido. Todos os apaís sabem que quando as crianças nascem no hospital recebem, Declaração de Nascido Vivo (DNV), onde deve ser levado ao cartório da região onde reside ou até mesmo em algumas maternidades que possui cartório, caso os pais sejam casos é preciso que apenas um vá até o cartório e apresente o rg, a dnv e a certidão de nascimento da criança, caso o pai não esteja presente basta que a mãe leve uma declaração como firma reconhecida do pai para que ele possa reconhecer a paternidade.

images DSC_2121

Muitas mães não sabem mais é de extrema importância que o documento da criança seja tirada rápido, pois a certidão de nascimento ajuda as mamães a tirar o rg e cpf dos pequenos, além disso ela é um documentos de identificação da criança, o melhor de tudo é que tudo isso podem ser feito gratuitamente o prazo para a retirada do documento no cartório é de 15 dias em caso de só as mães forem registrar seus filhos o prazo para entrega do documento prorroga para 45 dias.

 

o que fazer para tirar Documentos das crianças

 

para as mamães que estão pensando em tirar os Documentos das crianças saiba que é muito simples , basta ir ao cartório mais próximo da região onde mora, levando em mão o rg, a dnv declaração de nascido vivo e se os pais forem casados é preciso que levem a certidão de casamento em caso do pai no poder ir a mãe deve levar uma declaração de firma reconhecida, ou em caso da criança ter nascido em casa os pais terão que levar duas testemunhas maior de 21 anos e claro a parteira para saber mais como tirar a documentação das crianças acesse ao site revistacrescer.

o-que-e-preciso-para-emitir-uma-certidao-de-nascimento images

O que acharam da matéria sobre Documentos das crianças? Deixe seu recado e obrigado pela sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.