Beleza e Saúde

Doença das Unhas Onicomicose – Diagnóstico, Tratamento

micose-de-unha-doençaSabemos que as doenças e bactérias estão presentes em diversos ambientes e é difícil conviver sem elas, não é verdade? Através das mãos temos o maior contato com as bactérias e fungos e podemos nos combinar sem percebermos. A realidade é uma só e se não tivermos cuidados com as unhas elas podem ter doenças que precisam ser tratadas com medicamentos, elas podem apodrecer e até mesmo ficar deformadas e com manchas feias deixando a sua mão com uma aparência feia.

A verdade é que existem milhares de doenças das unhas que podem deixar as suas unhas doloridas, ou mesmo inchadas nas laterais, com cores e manchas. As infecções das unhas por fungos e bactérias normalmente é mais comum nas pessoas que pegam em lixo sem proteção, quem trabalha na reciclagem por conta própria e tem o contato das mãos direto nas bactérias mais fortes.

Diagnóstico da Doença nas Unhas Onicomicose

Normalmente o diagnóstico é do médico, porque existem centenas de doenças causadas na unha que se contamina de diversas maneiras e os tratamentos também são diferentes. Se o diagnóstico for por uma infecção Fúngica, é constatada com dermatófitos. Mas aparentemente é dada quando as unhas têm danos, coloração diferente e reage de alguma forma a qualquer medicamento. A Onicomicose é contagiosa e se tratada antes de atingir metade da unha é mais fácil de ser combatida.

Tratamento Para Fungos nas Unhas

O tratamento para quem está com fungos na unha, se a unha estiver ainda com menos da metade da unha com o fungo, vai precisar usar esmalte Fungicida que será aplicado nas unhas matando os fungos e bactérias que estão prejudicando a saúde das unhas. Se a base da unha já estiver com o fungo, ou seja, aonde a unha nasce já estiver com o fungo, apenas o esmalte não irá resolver. Então procure um especialista para indicar o melhor tratamento.

Lembre-se que essa doença Onicomicose é contagiosa e é transmitida com o uso de alicates, lixas e cortadores de unhas, por isso ao ir ao salão esteja certa que os acessórios estão esterilizados e prontos para uso.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.