Com a chegada do inverno período marcante pelo frio e pelo tempo seco, as doenças do couro cabeludo costumam se agravar. Cada vez mais freqüente, as caspas, a queda dos fios e a coceira são alguns dos problemas teimam em incomodar nossa época. A seguir algumas das doenças do couro cabeludo.

Caspa: Caracteriza-se por uma oleosidade no couro cabeludo seguida de inflamação e descamação, a inflamação produz vermelhidão e sensibilidade, em quanta descamação pode variar de finas escamas. Para o tratamento o shampoo deve ser usado diariamente para uma eficaz remoção da oleosidade e impurezas do couro cabeludo.

Psoríase: É uma doença associada de herança genética, com localizações mais freqüente, no joelho, cotovelo, também pode acometer o couro cabeludo, onde muitas vezes é confundida com a dermatite soborreica.

Tinha do couro cabeludo: Caudada por diversos fungos que provocam perda de cabelo localizada. Há o surgimento de placas, que podem ficar inflamadas e até infeccionar, o tratamento é simples, basta tomar antibióticos desde que o problema seja descoberto.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Assuntos Do Artigo:

  • doenças do couro cabeludo
  • quais as doenças do couro cabeludo