Beleza e Saúde

Dores Durante o Parto – Dicas Para Gestantes de Como Amenizar a Dor

dor no partoToda mulher sabe que as dores no parto faz parte da gestação, quando estão gravidas as mamães começam já a imaginar como será o dia do parto, a dor do parto não é nada legal de acordo com as mulheres que passaram por esta experiência é um processo doloroso, é uma dor terrível que toda mulher deve passar para finalmente ter seu bebê em seus braços. Afinal é o sonho de algumas mulheres se tornar mãe, mais muitas pensam mais na dor que tem que passar para ter um filho e melhor de tudo é saber que existem métodos capazes de amenizar as terríveis dores dos parto, muitas gestantes costumam ter mais medo logo no final da gestação geralmente aos 9 meses é a fase em que as deixam ainda mais  preocupadas e com medo constante.

Toda mulher sabe que a dor do parto faz parte do momento em muitos casos único, mais a dor faz parte de um processo físico do corpo humano além disso depende das crenças e emoções em que passamos, por isso as mamães devem estar preparadas mentalmente e emocionalmente, em muito casos é impossível se preparar pois a ansiedade de ver o rostinho do bebê e te lo em seus braços é maior. Hoje em dia muitas mulheres optam em ter seus bebês em parto cesariano mais o mais indicado é o parto normal por isso é recomendado que evite o cesáreo ele fica para outros casos tipo se não tiver jeito mesmo até porque o parto normal é ótimo para a mãe e o bebê pois eles respiram melhor e a mãe tem recuperação mais rápida após o parto.

 O parto normal indica que isso é o desfecho de uma gravidez saudável e natural, por isso as mamães devem optar por um parto normal, sabemos que é doloroso mais vale a pena, o mais natural é que os bebês escolham o dia em que deseja nascer o parto cesariano é melhor deixar para ultimo caso, sabemos que em alguns casos há complicações esses sim precisam de cesariana, portanto as mamães que tiverem oportunidade de ter um parto normal opte por ele é a melhor coisa que faz assim terá um final de gestação natural  saudável.

mae e filhoparto-normal

As dores do parto são terríveis mais comparadas a cólicas menstruais intensas, elas são de modo em que tem começo meio e fim ela vem em intervalos de minuto em minuto dando tempo para que as mamães possam relaxar e respirar aos poucos geralmente as dores se iniciam nas costas onde passa pelos quadris e abdômen, são mais intensas quando está em 3 dedos de dilatação o restante das fases é que começa a parte em que o bebê e placenta estão saindo.

Veja abaixo as dicas para gestantes de como amenizar a dor

 

– um dos fatores em que pode amenizar e ajudar as mamães na hora do parto é a agua quente, massagem  no partoassim que começa a dor devem tomar banho quente pode ajudar na hora do parto e ajuda quando elas estão com 5 a 6 centímetros de dilatação.

– é recomendado que as mamães não meça o esforço para relaxar pois é preciso que optam pela técnicas de respiração, meditação, massagem e até mesmo a posições de ioga.

– na hora do parto é preciso que as mamães evitem de ficar paradas todo o tempo procure se movimentar assim ajuda que o bebê saia mais rápido isso ajuda yoga na gravidezmuito no trabalho de parto.

–  use a famosa bola suíça ´um tipo de apoio super confortável que ajuda as gestante na hora do parto a relaxar e deixa os ossos mais soltos e flexíveis ajudando o bebê sair com mais facilidade.

– na hora do parto as mamães costuma gritar muito, por isso elas podem gritar ou ouvir musica assim o bebê nasce com facilidade e ajuda na abertura do colo do útero.

 

O que acharam desta matéria sobre Dores durante o parto? Deixe o seu recado agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.