Entretenimento

Doutores da Alegria – Como Funciona, Dicas e Como Participar

doutores-alegriaOs Doutores da Alegria são voluntários que por livre e espontânea vontade tem á missão de levar alegria com arte, em hospitais sem fins lucrativos. Diversas empresas apoiam os doutores da alegria porque sabem das necessidades de milhares de crianças que fazem tratamentos complexos e muitas vezes ficam internadas em hospitais por meses e até anos.

Com um programa aqui de São Paulo e do Rio de Janeiro Os Doutores da Alegria promovem eventos levando várias formas de artes como, por exemplo: músicas, poesias, peças de teatros e outros .Contemplando com mais de 27 mil integrantes no país, a ONG desempenha um papel por meio de sua Escola tendo como objetivo levar á pesquisa e linguagem do palhaço formando assim jovens , artistas e profissionais. Um programa com duração de três anos já formou mais de 180 jovens, mantida por doações de pessoas e empresas.

Como Funciona: Atuando desde 1991 com crianças hospitalizadas com os profissionais da saúde e os pais promovendo assim um ambiente mais agradável. Ha mais de duas décadas já realizaram mais de 900 mil visitas em São Paulo e Recife com mais de 40 voluntários em hospitais.

No Brasil o dia nacional do Voluntariado foi instituído em 28 de agosto de 1985 para o reconhecimento de pessoas que doam tempo e talento ao fazer este trabalho.  Em 11 de março de 2006 reuniram-se 21 voluntários para assim formarem um grupo e atuar como Doutores da Alegria, e daí surgiu o grupo de voluntários ‘’S.O.S Só Risos’’,um grupo que estava se formando e que nada tinha apenas a vontade de serem Voluntários. Mas que hoje já são reconhecidos e com parcerias .

Dicas

Você que tem a vontade de ser um Doutor da Alegria aqui estão algumas dicas para você começar a atuar nesta profissão :

  • Aprender Fazer Brincadeiras
  • Mímicas e mágicas
  • Aprender fazer cantigas

A intenção do doutores da alegria é diminuir á tensão de estar dentro de um hospital para assim conseguir fazer um dia melhor para cada criança, aliviando seu sofrimento com distrações.

Como Participar

E se você deseja ser um voluntário também procure uma assistência social de sua cidade e obtenha mais informações,ou acesse o site sossoriso.com da instituição “S.O.S Só Risos”. É importante fazer uma boa ação, principalmente para as pessoas que gostam de fazer o bem para outras pessoas. Se você tem vontade de se tornar um doutor da alegria, agora você já sabe, não perca tempo e seja um Doutor da Alegria.

Buscas Pelo Artigo:
  • como participar doutores alegria

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.