Beleza e Saúde

Drenagem Linfática – O que é, Para que Serve, Benefícios

Massagem

 

É um tratamento que ajudar a eliminar peso, uma técnica usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares, estimulando o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, com isso a eliminação do excesso do liquido  e as toxina do organismos é inevitável.

A principal função da drenagem linfática é reter  os líquidos acumulados entre células, que são  encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa forma ajuda  a regenerar  os tecidos , é bem relaxante, combate a celulite, melhora o sistema imunológico e ainda combate gordura do corpo.

Benefícios

Massagem

  • Atua como analgésico
  • Ativa o sistema imunológico
  • Alivia hematomas e inchaços após cirurgias plásticas
  • Desintoxica o organismo
  • Elimina líquidos acumulados no organismo

 

Como é feita

A drenagem manual (massagem),é realizada em movimentos circulares, suaves e precisos a caminho percorrido pelos vasos linfáticos. Já com auxilio de aparelho, eles reproduzem o movimento de pressão e descompressão, há aparelhos que aplicam estimulação elétrica em pontos específicos do corpo.

 

Indicação

Massagem

Ela é indicada no combate e prevenção da celulite, inchaços pós – cirúrgicos. Nesses casos, ela ajuda o organismo a reagir e eliminar líquidos que causam o inchaço.

Também indicada para má circulação sanguínea, enxaquecas, tensão muscular, hipertensão, a sinusite, varizes. Estimula o sistema nervoso parassimpático, causa uma sensação de relaxamento e afasta o estresse.

 

Contra Indicação

 

Para pessoas que sofrem de trombose, insuficiência renal e hipertireodismo e para portadores de tumores no sistema linfático.

 

 

Informações

 

Gostou do tratamento de drenagem linfática? Você pode realizar esse tratamento pela clínica Viver a vida, que atende de Segunda a Sábados das 08h à 19h.

Caso queira entrar em contato acesse o site: http://clinicaviveravida.com.br/index.html ou pelo telefone 3423-8441 /3453-8843.

 

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre drenagem linfática? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.