Beleza e Saúde

Escabiose – O que é, Sintomas, Tratamento

Escabiose – O que é, Sintomas, Tratamento (2)Uma das infecções que acontece muito em criança é a Escabiose, causada pelo ácaro parasita Sarcoptes scabie. Essa infecção acontece com o contato da pele ou até mesmo pela roupa, a principal alimentação desse parasita é a proteína que constitui a camada superficial da pele. A região, mas habitadas por esses parasitas são a partes do corpo mais quente como entre os dedos, atrás do joelho, atrás dos cotovelos, nádegas e entre outras áreas.  

Vocês podem nunca ter ouvido falar desse ácaro de forem por esse nome, mas vocês conhecem muito bem esse tipo de parasita, pois a escabiose é conhecida também como Sarna. Caso alguém na sua casa esteja com escabiose (sarna) todos devem ser tratados e ao mesmo tempo para que depois não ocorra o caso de acontecer de novo.

 

Escabiose – O que é, Sintomas, Tratamento (3)   Escabiose – O que é, Sintomas, Tratamento (1)

 

Quais os sintomas da Escabiose?

A escabiose popularmente conhecida como sarna é caracterizada por bolinhas e lesões sem túnel de trajetos, mas nem sempre são visíveis, além disso, escoriações são bem comum também, infecções secundarias e nódulos na bolsa escrotal ou no pênis.  No caso de criança se encontra também no couro cabeludo, palma das mãos e nos pés.

 

Escabiose – O que é, Sintomas, Tratamento (4)

 

Existe tratamento para a Escabiose?

O tratamento é seguido de medicações dadas por profissionais especializados na área. Caso você esteja com sintomas de sarna é importante que vá ao medico rápido para que não passe para a família toda, pois é simples pegar a escabiose. Não a necessidade de ferver as roupas pessoais e nem as de cama, toalha e mais algo do tipo, pois o ácaro da escabiose não sobrevive por muito tempo fora do corpo humano.

 

Escabiose – O que é, Sintomas, Tratamento (7)   Escabiose – O que é, Sintomas, Tratamento (6)

Espero que tenham gostado da matéria e das informações dadas. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.