Entretenimento

Etiqueta Social – Dicas de Apresentação

A apresentação é um ato muito importante em nossa vida social, pois é dela que decorrem as boas amizades, bons negócios,  a etiqueta é algo que todas as pessoas atualmente tem que ter apresentação é fundamental na vida das pessoas, hoje em dia a forma de apresentação principalmente dos jovens requer um pouco a mais de atenção, com tanta modernidade os jovens quando se tratam de etiqueta social é preciso ter cuidado sempre usam gírias, e outras palavras na hora de se apresentar a uma pessoa mais velha, espera,os que gostem das dicas de apresentação de etiqueta social.

Veja abaixo as dicas de apresentação de etiqueta social:

A apresentação compreende os seguintes graus : idade, sexo, posição social ou politica vou compartilhar com vocês algumas dicas de etiqueta social, qual a maneira correta para fazer apresentações.

Apresentar-se uma pessoa jovem a uma mais idosa, um homem a uma senhora, que jamais deve levantar-se mesmo quando apresentada a outra senhora, a não ser que a pessoa a quem é apresentada seja de tal importância que a obrigue a isso como por exemplo, um chefe de estado, um sacerdote de alta hierarquia.

A pessoa que apresenta deve fazê-lo de maneira simples, ser educado e bem audível ao dizer o nome de cada pessoa que esta apresentando, podendo, até, acrescentar alguns elogios que qualifique o apresentado.

Cabe à pessoa e é muito importante estender a mão para a pessoa que lhe foi apresentada, e é ela que deve inciar uma conversa, escolher um assunto que parece mas proposito para ocasião.

Quando a pessoa a quem se vai fazer uma apresentação, é muito importante ou estiver sendo homenageada não necessita mencionar seu nome, somente da pessoa apresentada.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.