Educação

Exame Encceja 2017 – Como Realizar Inscrição e Provas

O exame encceja que já ajudou muitos jovens e adultos a concluir os estudos, está com inscrições abertas para 2017. Veja em nosso blog como realizar para que o faça o quanto antes e os detalhes das provas.

O que garante que uma pessoa terá um futuro bem sucedido em nossos dias é se dedicar ao máximo aos estudos e concluir eles, pelo fato de que as empresas estão exigindo este quesito de seus futuros funcionários. Antigamente era muito difícil para as pessoas estudarem visto que precisavam começar a trabalhar desde cedo para ajudar os pais e irmãos ou por não terem os materiais necessários que seriam usados na escola.

Porém, atualmente tudo ficou mais fácil, pela prefeitura conceder para os que tenham renda baixa os recursos e até mesmo meios de se locomover até a unidade. Os que se enquadram na categoria descrita acima, poderá realizar o sonho de se formar por participar do exame encceja que está ocorrendo neste ano de 2017. Aos que não conhecem o exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos é totalmente gratuito e voluntário que tem como objetivo conceder certificado de conclusão do ensino fundamental e médio.  Note todas as informações nos parágrafos a frente para que possa participar e efetuar a avaliação logo mais tendo a chance de adentrar no mercado de trabalho.

Como Realizar Inscrição Para o Exame Encceja 2017

As inscrições terão inicio apenas dia 07 de agosto a partir das 10h e se findam em 18 do mesmo mês no último horário do dia. Para facilitar poderão ser realizadas de forma online no site oficial http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso (copie e cole no seu navegador) sem pagar absolutamente nada por isso. Esteja portando todos os documentos principais para preencher os campos.

Assim como tudo na vida é preciso estar dentro dos quesitos envolvidos, como os que irão prestar para o fundamental ter no mínimo 15 anos até o dia e 18 para o médio. As pessoas com deficiência podem e devem solicitar atendimento especializado no ato desta primeira etapa. Os travestis e transexuais que desejarem usar o nome social podem pedir no portal dos participantes entre 21 e 25 de agosto.

Provas do Exame Encceja 2017

Haverá dois turnos de provas no dia 08, pela manhã o fechamento dos portões será 7:45, inicio previsto para 8h e término 12h. No período da tarde vão se fechar as unidades as 14h15, começo 14h30 e finalizar as 19h30. A estrutura da prova é fácil, contendo matemática, língua portuguesa, redação que vale mais pontos, ciências da natureza, tecnologias e outros mais.

Por fim, o participante precisa atingir no mínimo 100 pontos e de modo algum zerar na redação, como ocorre no Enem. Os gabaritos vão ser liberados no portal do Inep até a data de 20 de outubro, que para consultar será preciso senha e CPF do candidato. Quando ocorrerá a avaliação para os privados de liberdade, será divulgado ainda.

Por que exames como esse são de grande ajuda a todos? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.