Beleza e Saúde

Exercícios para Eliminar a Celulite – Dicas

CeluliteA celulite nos impede de muita coisa entre elas usar uma roupa um pouco mais curta, ir a praia então que tal acabar com isso? A celulite é causada pelo aumento do tecido gorduroso, então qualquer atividade física pode melhorar esse quadro, pois aumenta a circulação. É necessária uma atenção maior na maneira de fazer esses exercícios, e a combinação de exercícios aeróbicos e de força aceleram o processo de destruir com essas vilãs do corpo humano.

Veja abaixo  dicas alguns exercícios que podem ser feitos até mesmo em casa e melhoram a elasticidade da sua pele:

 

Agachamento:

De péAgachamento, pernas afastadas na linha do quadril e braços flexionados na frente do peito. Flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus, levando o quadril para trás. Retorne devagar. Faça 3 séries de 15 repetições

 

Abdominal isométrico
Abdominal isométrico

Deitada de barriga para baixo, com os antebraços e as pontas dos pés apoiados no chão. Eleve o tronco, até alinhá-lo com o quadril, mantendo o abdome bem contraído. Mantenha-se na posição por 30 segundos.

 

Abdominais oblíquos

Deitada, com as pernas flexionadas e os pés apAbdominais oblíquosoiados no chão. Eleve o tronco e realize uma leve torção para a esquerda, tentando encostar o cotovelo direito no joelho do lado oposto. Retorne ao início. No final da série, inverta o lado. Efetue 3 séries de 10 repetições para cada lado.

 

Abdominal com encolhimento de pernas

Deitada, com as pAbdominal com encolhimento de pernas ernas flexionadas, contraia o abdome, trazendo os joelhos na direção do rosto e desencostando a lombar do chão. Retorne à posição inicial. Trabalhe 3 séries de 15 repetições

 

 

 

Elevação pélvica  Elevação pélvica

Deitada, pernas flexionadas e pés apoiados no chão. Eleve o quadril sem desencostar os pés do solo. Ao chegar ao ponto máximo de elevação, contraia bastante os glúteos e retorne à posição inicial. Pratique 3 séries de 15 repetições.

 

 

Corrida estática

Parada, reaCorrida estáticalize o movimento da corrida, flexionando um joelho para trás enquanto flexiona o braço oposto na linha do peito. Então, faça a mesma coisa para o outro lado, sempre dando pequenos saltos no lugar. O exercício pode ser feito no chão ou em um minitrampolim. Pratique 3 séries de 30 segundos contínuos de saltinhos.

 

 

 

Flexão de joelho em pé
De pé, pernas estendidas e braço estendido ao lado do tronFlexão de joelho em pé co. Flexione uma perna para trás, mantendo os joelhos alinhados, até formar um ângulo de 90 graus. No final da série, inverta o lado. Realize 3 séries de 10 repetições com cada perna.

 

 

 

FFlexão de quadril em pélexão de quadril em pé

 De pé, com as pernas semiestendidas e as mãos cruzadas na frente do peito. Flexione uma perna, formando um ângulo de 90 graus com a linha do quadril e a do pé. Mantenha a coluna ereta e, se for preciso, apoie as mãos na parede. No final da série, troque a perna. Faça 3 séries de 10 repetições com cada perna.

 

 

Afundo
De pé, com uma das pernas à frente do tronco e a oAfundoutra atrás, apenas com a ponta apoiada no chão. Flexione os joelhos, levando o de trás na direção do chão até formar um ângulo de 90 graus. O joelho da frente não deve ultrapassara linha do pé. Retorne. Efetue 3 séries de 10 repetições com cada perna.

 

 

Praticando esses exercícios de forma alternada, (um dia sim, e o outro não) para que o seu sistema muscular relaxe, você vai conseguir manter-se em forma, não terá mais celulites e ainda terá uma vida mais saudável e um sistema imunológico mais forte.

Faça-os o seu corpo Agradece!

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre exercício físico? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, e espero você na próxima matéria!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.