Beleza e Saúde

Exercitar O Cérebro

Ao decorrer do dia a dia é preciso ter e manter o corpo focado e tranqüilo principalmente o nosso celebro para isso é preciso estar exercitando o cérebro, para isso vamos te dar algumas dicas abaixo que com certeza ira ajudar na sua saúde mental e ate manter uma vida melhor e saudável.

Tenha uma alimentação balanceada. As habilidades cognitivas são favorecidas quando o organismo está equilibrado. Uma alimentação adequada para o seu tipo de atividade e para a sua idade é fundamental para incorporar a energia psicofísica que será aplicada ao desenvolvimento integral da sua inteligência.

Toque algum instrumento musical. A atividade favorecerá a coordenação de movimentos tanto físicos como mentais, resultado de uma estimulação adequada dos seus neurônios e do treinamento com ritmo. Além disso, você vai notar a redução de tensões profundas e o desenvolvimento da sensibilidade emocional, por meio da expressão artística.

Treine o desenvolvimento da sua memória operacional. Para isso, faça cotidianamente cálculos aritméticos, aumentando progressivamente a complexidade ou extensão; memorize os nomes e setores de atividade das lojas que estão no caminho da sua casa até o trabalho; reconstrua mentalmente os passos para elaborar uma receita ou os procedimentos para colocar alguma máquina em funcionamento. O treinamento mental permanente melhorará a sua capacidade para resolver problemas e pode até aumentar o seu coeficiente intelectual.

Armazene as informações na sua memória de modo estruturado. Não tente memorizar um número de telefone repetindo-o até o cansaço. Tente visualizá-lo associando-o a outros elementos (semelhanças com datas, sons semelhantes aos do nome do dono, o “desenho” dos números ou a localização seqüencial dos números no telefone ao discar).

Realize atividades físicas com regularidade. O estabelecimento de rotinas de atividade física prazenteira aumenta a oxigenação, dando ao cérebro uma energia extra muito estimulante. Além disso, pesquisadores norte-americanos afirmam que o exercício aeróbico favorece o desenvolvimento de novas células cerebrais.

Descanse e durma bem. O cérebro continua funcionando durante o sono, classificando e organizando as informações absorvidas de dia. Sabe-se que a solução para muitos problemas aparece enquanto você dorme.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.