Datas Comemorativas

Festa Junina Brincadeiras.

Em meio ao frio do mês de junho, comemoram-se as tradicionais festas juninas que fazem parte de uma cultura brasileira. Nas festas juninas, a música que geralmente e tocada durante a quadrilha é “festa na rosa” ou qualquer outra que seja bem tradicional e vá coordenando a dança.

Enquanto rola a dança e o forró, todos ficam sob um céu enfeitado pela luzes dos foguetes e pelos os balões. Alem disso, tem a troca de correio elegante. Durante a festas juninas são realizadas diversas brincadeira. Uma delas presente em quais todos os lugares, e o pau-de-sebo, pular a fogueira, a pescaria, o quebra-pote e a corrida da porca untada.

Preparamos algumas dicas de brincadeira para que sua festa junina ficar mais legal.

Saci esperto
Risque no chão um retângulo grande. Numa ponta, será a partida, na outra, a chegada. Elas têm de apostar uma corrida pulando num pé só.

Corrida de sacos
Trace uma linha de partida e outra de chegada. Arrume vários sacos grandes de tecido. Cada criança tem de fazer o percurso enfiado no saco preso à cintura.

Barraca do beijo
Você pode fazer de duas formas. Uma delas é a tradicional, com uma criança distribuindo beijos nas outras, ou com retratos na parede.

Dança da laranja

Formam-se alguns casais para a dança. Uma laranja é colocada entre as testas de cada par. Os casais devem dançar, sem tocar na laranja com as mãos. Se a laranja cair no chão, o casal é desclassificado. A música prossegue até que fique só um.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.