Entretenimento

Festival Canto Por Ti Corinthians – Inscrição, Data e Regulamento

Umas das coisas que mais une as pessoas ou pelo menos unia antigamente, é o futebol. Coisa de longa data, surgiu na Inglaterra no século XX com regras e o objetivo principal que é colocar a bola dentro do gol, conforme os anos foram se passando isso foi se alastrando e se tornando algo profissional sendo até mesmo da onde muitos jogadores acabavam tirando seu sustento para sobreviver. Isso traz muita alegria e animação entre as pessoas e isso não seria diferente no Brasil, são mais de 700 clubes profissionais, ao qual o a maior quantidade (132) está localizadas no Estado de São Paulo e um desses que falaremos hoje o time que está em 4° na classificação do Campeonato Brasileiro. Mas antes de falarmos da questão principal, vamos fazer um breve resumo dele, surgiu em 1910 por alguns operários na cidade de Bom Retiro aqui mesmo, foi o primeiro clube a aceitar atletas negros sendo que os outros não o faziam até então, teve algumas conquistas ao longo dos anos sendo que uma das maiores atualmente foi a construção da Arena Corinthians, tem um relação de longa data com a música também, até porque já foram tema de diversas canções muito famosas nos mais variados estilos sendo assim surgiu o Festival Canto por ti Corinthians que tem como inspiração os festivais de MPB que eram feitos nos anos 60 e 80, o diretor dessa novidade é Juca Novaes. De acordo com o diretor cultural do time Flávio Ferrari o objetivo é reavivar os muitos valores e propiciar a oportunidade para que novos compositores corinthianos se tornem conhecidos, bem como resgatar as homenagens que sempre foram feitas ao time por meio dos diversos gêneros de músicas, como é um espaço democrático ele está aberto para todos esses criadores. É um você um desses descritos acima? Tem paixão louca e deseja participar? Veja como logo abaixo.

hqdefault

Inscrição

As inscrições para essa segunda edição do festival é feita no site oficial cantoporticorinthians por preencher alguns campos necessários como nome, meios para que possam entra em contato se for preciso como telefone e e-mail, endereço e outros mais porém os dados mais importantes é a música e o release, antes de enviar leia todo regulamento para que saiba se concorda com os termos deles ou não. Se encerrará no último dia do mês de setembro (30.09) então esteja atento para não perder essa oportunidade e ressaltando que os que o fizeram até 31 de agosto não pagaram taxa de inscrição, já os que ainda farão é cobrado R$ 15,00 por obra.

Data

As datas para se inscrever foram mencionadas acima, agora para a pré-seleção será até 30 de outubro que é quando anunciarão as 26 classificadas. No Teatro Corinthians entre os dias 21 e 22 de novembro a partir 21h acontecerá as eliminatórias e por fim no dia 23 será a final quando o vencedor receberá R$ 10 mil e o troféu Adoniram Barbosa, já o segundo e terceiro lugar receberão prêmios em dinheiro além das músicas vencerem também.

Regulamento

É de suma importância que leia por completo o regulamento para que saiba de tudo sobre as inscrições, eliminatórias, premiação, questão dos ensaios e apresentações, uma informação que consta é que cada autor poderá escrever até 3 músicas e explica o que significa ser inéditas que o que cada uma delas precisa ser. Aproveite para provar mais ainda seu amor por esse grande clube.

corinthians02

Qual sua opinião sobre esse festival? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.