Beleza e Saúde

Frutas e Legumes Ajudam na Prevenção Contra o Câncer

O câncer é uma modificação genética que ocorre lentamente dentro das células, e aos poucos vão multiplicando descontrolada e irreversível das células alteradas. Esta alteração esta relacionada muita vezes pelo ataque de radicais livres do nosso organismo.  Por isso é recomendado o consumo de alimentos e legumes, que auxiliam na prevenção do câncer.

Lógico que só o consumo destes alimentos não garante o não aparecimento do câncer, mas podem contribuir, é possível diminuir o risco de incidência do câncer em 20% apenas aumentando o consumo de frutas. A melancia, a goiaba e o tomate possuem substâncias antioxidantes que é o licopeno, essa substância é responsável pela coloração vermelha desses alimentos e o consumo diário ajuda na prevenção do câncer de próstata. Por isso que os alimentos são muito importantes em nossa vida em geral.

Outros alimentos como: o repolho, brócolis e a couve-flor também são importantes, pois contêm sulfarofanos que é uma substância capaz de eliminar as substâncias químicas responsáveis pelas mutações do câncer. É recomendado que não deixe de consumir esses tipos de alimentos, porque eles ajudam a diminuir os riscos de câncer na mama, bexiga , intestino e entre outros.

Buscas Pelo Artigo:
  • verduras e legumes que ajudam contra o câncer

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.