Entretenimento

Gravidez na Adolescência – Qual Papel da Gestante na Adolescência

 

gravidez precoceHoje em dia o Brasil vem se tornando um dos países com índice maior de gravidez precoce um dos assuntos comentados por todos, atualmente as adolescentes estão se tornando mães muito cedo na faixa etária dos 12 aos 15 anos podemos observar milhares de adolescente tendo que  assumir responsabilidades dedes cedo as vezes pelos fato de não ter tomado precaução e nem noção do perigo, muitas adolescentes estão se tornando mães e pais ao mesmo tempo pois al em alguns casos elas não ficam com o parceiro por isso passam por dificuldades em criar a criança, muitas sofrem por não ter o apoio moral da família e dos pais, mais isso está acontecendo em diversos estados brasileiros a famosa epidemia da gravidez na adolescência mais conhecida como gravidez precoce.

Muitas jovens entram em desespero quando se descobre a gravidez mais devem ficar pouco tranquilas antes uma gravidez do que uma doença, se você é adolescente e descobriu que está gravida tente ficar tranquila você não é a única nem a primeira a engravidar cedo, pois o Brasil está enfrentando um numero imenso de casos em que meninas estão engravidando aos 12 anos de idade. Geralmente quando se descobre que está gravida vem logo na cabeça e agora o que vou fazer? Tente se acalmar e primeiramente pense na saúde e bem estar do seu filho, pense no que fazer para começar a criar ele, entrar em desespero e chorar não vai concerta o erro feito apesar que havia métodos para evitar isso.

gravidez

Quanto a risco na gravidez precoce toda tende a ter pois gravidez com idades de 12 a 15 anos, mais tudo depende de você seguir o pré-natal corretamente, e consultar ao medico todo o mês para saber como anda a saúde do seu bebê, hoje em dias as meninas que iniciam a adolescência começam a namorar muito cedo e acham que tem idade para começar a vida sexual à partir dos 13 a 15 anos de idade, em alguns casos elas nem levam em consideração o risco que correm de ser mãe cedo e o trabalho que terão para criar uma criança sozinha.

adolescencia gravidez

Papel da gestante na adolescência

 

Quando se é mãe na adolescência elas devem assumir um papel de mãe responsável, mesmo em cima de tantas criticas e preconceitos da família e dos de fora seja forte, encare esta nova fase da vida de cabeça erguida, mesmo que você se sinta sozinha em alguns momentos se apegue ao seu filho e lembre se da importância que ele tem a você daqui para frente, afinal ser mãe não é um bicho de sete cabeça ao contrário é uma das melhores sensações do mundo, mesmo sendo adolescente mostre que tem capacidade para ser uma boa mãe para seu filho, não deixe que seu filho se sinta rejeitado por nascer num momento errado, mostre que você é capaz mesmo que a família não aceite erga a cabeça e siga em frente.

Sabemos que a família não aceita o que aconteceu, muitos tentaram abalar a sua alto estima  mais mesmo em cima de cobrança dos pais e familiares seja forte não deixe que ninguém deixe você com sentimento de culpa mostre que acima de tudo isso você pode trabalhar estudar e cuidar do seu bebê.

 

 

maeGravidez adolescencia

O que acharam desta matéria sobre Gravidez na adolescência  qual papel da gestante na adolescência ? Comente e obrigado pela sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.