Entretenimento

Gravidez Psicológica em Cachorros – Quais os Sintomas e Como Evitar

cadela doenteHoje em dia a gravidez psicológica em se tornando um dos fatores mais comuns no universo feminino, é um considerado comum no mundo humano a gravidez psicológica trata se de um período em que a mulher acha que está gravida sente todos os sintomas de uma gravidez, porém é psicológica, e quem pensa que apenas mulheres tem estes sintomas se engana pois os cachorros também passa por esta fase chata os animais também desenvolve este problema que afeta as mulheres, as cadelas também pensam estar gravidas, elas sentem todos os sintomas a barriga cresce, tem dor no parto mais na hora de nascer não é nada. Por isso este quadro é classificado como a gravidez psicológica.

A gravidez psicológica em cachorros no caso das fêmeas acaba deixando as com depressão, por isso os donos de cadelas devem ficar atentas dos 40 a 65 dias em que o animal estiver no cio, pois elas podem desenvolver uma gravidez psicológica e achar que está com filhotes em sua barriga sentir todos os sintomas e no final pode ser imaginário. Caso isso ocorra é preciso ter muita atenção pois o animal pode ficar depressiva e achegar até as morrer por isso, se você tem uma cachorra em casa e ele começar a ter sonolência, começa a simular escavação de buracos, começar a comer mais que o normal e viver se escondendo em móveis isto é sinal de que ela está com este problema de gravidez psicológica .

gravidez-psicologica-cadela

A gravidez psicológica também é classificada como pseudociese, que ocorre através de  uma disfunção hormonal, um tipo de problema no hormônio mais conhecido como progesterona, este problema vem afetando cerca de 50% das Fêmeas, vale ressalta que a cadela pode apresentar a gravidez psicológica mesmo que não tenha cruzado, a cadela começa a se comportar como se estivesse realmente grávida, isso também pode afetar as cadelas que já se tornaram mães. A fêmea que nunca foi cadastrada está sujeita a ter este problema de gravidez psicológica.

Veja abaixo quais os sintomas da Gravidez psicológica em cachorros

 

Sonolênciacao

Apetite caprichoso

Mímica de escavar buraco

Esconde embaixo de moveis ou dentro de armários

Começa a proteger uma área ou objeto

Fica ansiosa e choraminga o tempo todo

 

 

Como evitar a gravidez psicológica em cachorros

 

Para evitar estes problemas os donos devem ficar atentos, pois é importante que elas façam o tratamento este problema pode afetar a saúde dos animais e trazer  graves problemas, a gravidez psicológica faz com que a cadela tenha leite  onde pode inflamar as tetas o leite pode endurecer e causar até um câncer na mama do animal, em caso de cadelas a opção para evitar este constrangimento é necessário que faça a castração com urgência no animal.

Gravidez-psicológica-em-cães

 

O que acharam da matéria sobre Gravidez psicológica em cachorros? Deixe o seu recado e obrigado pela sua visita até mais.

Buscas Pelo Artigo:
  • gravides pscologica em cachorros

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.