Beleza e Saúde

Hipogonadismo Masculino – Causas Sintomas E Como Tratar

 

3063518595_ab2ec32837

 

Hipogonadismo 20% dos homens com mais de 60 anos sofrem desse problema. A testosterona vai diminuindo  nos homens  com mais de 50 anos, o que pode provocar alterações grandes na sua qualidade de vida. A deficiência provoca sintomas de diminuição de massa muscular e da libido, disfunção erétil, anemia, cansaço, aumento da gordura do corpo, depressão, irritabilidade entre outros.

 

 

1283366723_117182971_1-INFORMaTICA-PARA-INICIANTES-E-TERCEIRA-IDADE-Jardim-Botanico-e-Zona-Sul

 

Sintomas

Os principais sintomas é a diminuição da libido e impotência. Algumas vezes os sintomas podem ser  confundindo com depressão pelas características serem muito semelhantes. 

 

Causas

AS causas do hipogonadismo incluem muitas enfermidades no decorrer dos 60 anos de alguns indivíduos, como enfermidades crônicas, desnutrição, síndrome de Cushing, entre outros.

 

14837

Tratamento 

 O tratamento pode ser feito apartir da reposição de testosterona (intramuscular ou  transdérmica) e tratar distúrbios subjacentes. Esse tratamento de TRH ( terapia de reposição hormonal) costuma ajudar nos sintomas relacionas ao humor, cansaço, disposição para a vida, muita melhora no desejo sexual e na resposta erétil.

 

 

Então o Hipogonadismo Masculino nada mais é do que a presença de baixos níveis de testosterona, nessa etapa você fica infértil acarretando vários outros problemas que  devem ser solucionados com ajuda médica e tratamentos.

TESTOSTERONA1

Gostaram da máteria, comentem nosso blog… Ate a próxima …

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.