Beleza e Saúde

Infecção Alimentar – Como é Causada, Quais o Sintomas, Como Prevenir

Muitas pessoas se perguntam o que é infecção alimentar? Para você que não sabe  é uma doença que tem cura, e é causada por alimento e bebidas contaminadas    com micróbios causadores de doenças ou patogênicos, que incluem uma variedade de bactérias, vírus e parasitas.

Sempre é bom termos um pouco de conhecimento sobre  certas doenças, e para ajudar você confira abaixo tudo sobre infecção alimentar, como é causada, quais os sintomas, tratamento.

Como é causada, e quais os sintomas:

A infecção  alimentar mais comuns são causadas pelas bactérias Campylobacter  e salmonella, essas basctérias vivem no intestino de pássaros, répteis e mamíferos.

Campylobacter é uma bactéria  que causa febre diarréia e dor abdominal. É a bactéria mais comum que causa  diarréia no mundo.

Salmonella Ela pode infectar humanos por diferentes alimentos de origem animal. A doença inclui febre, diarréia e dor abdominal.

* Se a pessoa tiver o sistema imunológico fraco, a bactéria pode invadir a corrente sanguínea e causar infecção que precisa de tratamento por toda a vida.

Sintomas:

* Febre alta.

* Sangue nas fezes.

* Vômito prolongado que impede manter os líquidos ingeridos.

* Diminuição na urina, boca ou garganta seca, tonteira quando levanta.

* Diarréia que dura mais de 3 dias.

Principais causas:

A intoxicação é provocada por uma toxina que a bactéria produz e contamina os alimentos na hora do  preparo ou manuseio, comer frango sem cozinhá-lo é a causa mais comum da infecção alimentar.

Como prevenir a doença:

* Cozinhar bem carne, aves e ovos cuidadosamente.

* Separe os alimentos de modo que um não contamine o outro.

* Coloque o que sobrou de comida na geladeira prontamente.

* Lave bem as frutas e vegetais.

Se você gostou do nosso blog não deixe de comentar pois estaremos sempre colocando novidades para você ficar por dentro de tudo.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.