Governo

Lei da Sacola Plástica 2012 – Como Funciona

O homem ao longo do tempo vem destruindo o meio ambiente com suas invenções que traziam prazer para si mesmo sem pensar em ninguém e muito menos no futuro. As sacolas plásticas demoram muitos anos para se decompor e por esse motivo, o meio ambiente acaba sofrendo danos que são irreversíveis. O Brasil demorou em acordar e enfim colocou a lei da sacola plástica proibindo os grandes e pequenos supermercados a distribuírem sacolas plásticas de graça.

Essa foi à melhor forma que o governo encontrou para diminuir o consumo exagerado das sacolas plásticas e o desperdício das pessoas com as sacolas já que os mercados distribuem sem controle, está gerando muito desperdício e isso precisa acabar. A nova lei já está em vigor e o supermercado que não cumprir poderá pagar multa que pode chegar á R$50 milhões de reais dependendo da estrutura do mercado.

Veja Como Funciona a Nova Lei da Sacola Plástica

A nova lei da sacola plástica quer diminuir o desperdício e acabar com a poluição. Os supermercados poderão vender as sacolas plásticas e aqueles que não quiserem comprar, podem optar por levar a sua própria sacola. Faça você parte desta campanha para ajudar a preservar o meio ambiente. Caso tenha alguma dúvida, deixe-a aqui em forma de comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Diego disse:

    Gostaria de saber se esta lei é válida apenas para o município de SP ou para todo o Estado, sei que é uma lei municipal, mas ouvi falar de um acordo que o estado de SP teria feito com a APAS.

  2. Sergio disse:

    Acho que se os governantes pensassem no meio ambiente eles faria um centro de reciclagem para limpar o lixo das sacolas, saco de arroz, feijão, embalagens plásticas de todos os produtos com o dinheiro do imposto pago pela empresa que faz a embalagem plástica, não jogar nas costas do consumidor final uma obrigação que é de cada governo.
    Tambem as sacolas que estão na foto acima, são em um lixão que não vão mudar em nada porque as pessoas vão ter que comprar sacos de lixo pra por seu lixo e advinha tambem é de plastico. O futuro é a reciclagem não da para cada um fazer uma reciclagem em casa é coisa que tem que ser feito nas prefeituras para limpar o lixo.

  3. Magali disse:

    ah, me esqueci! o lixo continuara por toda a parte, só que ao inves de estar dentro das sacolas, estarão nas caixas de papelão, em latas nas ruas como há 40 anos atras ou mesmo, jogados diretamente nas calçadas, ao som das moscas e visitas dos ratos!Num País onde o poder aquisitivo do povo é baixo, e muitos passam fome, nao esperemos que este consumidor possa comprar sacos de lixo. Esta campanha da APAS é tendenciosa e está gerando casos de saúde publica!

  4. Magali disse:

    Campanha é ação voluntaria, não é Lei. Informe-se acessando sites sérios: http://www.plastivida.org.br.
    Outro equivoco é dizer que esta atitude de banir as sacolas foi o unico meio que o governo encontrou para solucionar a questao do lixo. Com coleta seletiva e reciclagem do lixo util, resolveriamos o problema nao somente do lixo plastico, más de todos os outros lixos que poluem igualmente ou mais do que o plastico. A isto dá-se o nome de Politica Publica, mas que infelizmente em nosso País, anda há seculos esquecida pelos governos. Com infimos 8% de reciclagem do lixo util em todo o Brasil, alguem ainda pode crer que com esta campanha, estaremos amenizando ao menos, o problema dos lixoes a ceu aberto, dos aterros sanitarios? E querem nos enganar com esta fala de “salvar o Planeta”. Não sou otária verde e o que querem salvar é o proprio bolso! e o lixo continuará muito bem por toda a parte…..

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.