Entretenimento

Linha do Tempo sobre a ARTE

A Arte abstrata ou Abstracionismo é geralmente entendido como uma forma de artes visuais, que não representa objetos próprios da nossa realidade, ao invés disso, usa as relações formais entre cores e linhas para compor a realidade da obra de uma maneira não representacional.

Expressionismo pode ser entendido como a deformação da realidade para expressar mais subjetivamente a natureza e o ser humano, dando primazia  à expressão dos sentimentos mais que à descrição objetiva da realidade . Entendido nessa forma o expressionismo é extrapolável a qualquer época e espaço.

Neoclassicismo é um movimento cultural que teve larga influência em toda arte e cultura, e teve como base os ideais do iluminismo e um renovado interesse pela antiguidade clássica advogando os princípios da moderação equilíbrio e idealismo.

O Romantismo foi um movimento que representa as mudanças no plano individual, destacando a personalidade, sensibilidade, emoção e valores interiores. Caracterizou-se como uma visão de mundo contrário ao racionalismo que marcou o período neoclássico e buscou um nacionalismo que viria a consolidar os estados nacionais na Europa.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.