Beleza e Saúde

Malhar – Dicas Fundamentais

Ao começar a praticar o esporte de malhar existe muitos procedimentos a serem tomados,  pois se caso você fizer de qualquer jeito sem as preliminares você pode acabar prejudicando o seu corpo pois ele não esta acostumado e acaba balançando com o seu organismo, por isso sempre é bom ter dicas antes de malhar pois talvez um mínimo detalhe faz uma total diferença então veja as dicas fundamentais que te ajudara muito e manter saudável e com um corpo saudável.

Escolha uma academia boa: uma academia precisa ter profissionais formados em Educação Física e precisa ter bons equipamentos.

Escolha uma academia que você se sinta bem: seja uma academia cara do shopping ou a academia do bairro. Mas você precisa se identificar e malhar com alegria, vontade e determinação.

Faça avaliação médica antes de começar: procure um médico fora da academia e faça exames de coração, colesterol e diabetes. Depois, na academia, faça testes que avaliem a capacidade cardio-respiratória, força muscular, flexibilidade e alongamento.

Coma antes dos exercícios: se você fizer exercícios de estômago vazio poderá ter uma crise de hipoglicemia (que é baixa de açúcar no sangue), e ficar tonto e sem forças. Para malhar é necessário força e resistência.

Siga as instruções do professor: não pule exercícios, não mude seu plano e não aumente a carga sozinho. O profissional tem estudos na área, e você deve conversar se tiver alguma dúvida ou quiser mudar algo no seu treino.

Hidrate-se: tome água e isotônicos antes, durante e depois dos exercícios. Dê preferência sempre à água, na temperatura ambiente.

Alongue-se: antes de começar a malhar, alongue-se e faça pelo menos 10 minutos de aquecimento na esteira ou bicicleta.

Use a roupa certa: use tecidos que facilitem a transpiração, que não sejam pesados e nem quentes. Suar não significa emagrecer, apenas perder água.

Alterne os exercícios e força: no início não faça musculação todos os dias, e mais tarde alterne programas que trabalham grupos musculares diferentes a cada dia.

Entre no ritmo aos poucos: comece a malhar com calma, para ganhar resistência. Isso é normal, e o seu corpo logo se acostumará. Se parar a academia por uns dias, recomece devagar também para evitar fadiga e lesões.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.