Beleza e Saúde

Maneiras de Evitar Desastres na Coloração dos Cabelos

Sair do salão de beleza sem errar na coloração escolhida para os cabelos pode ser um tarefa difícil do que parece,  as mulheres que optam por colorir os cabelos e mudar o visual mas tem que  fazer uma  escolha certa para que depois não haja arrependimento, as cores quentes reinam na estação por verão, muitas optam nas cores escuras para ficar na aparência natural, devem tomar muito cuidado quando fazer coloração nos cabelos para não haver desastres na hora de tingir, no inverno é comum ver mulheres com cabelos mais curtos e tingidos com cores fortes, colocamos as cinco maneiras de evitar que seus cabelos vire um desastres nesta estação do ano.

Veja abaixo as cinco maneiras de evitar desastres na coloração dos cabelos:

1- Imagem é tudo
Assim como para cortar os cabelos, levar uma foto ou referência é sempre uma boa ajuda na hora de explicar para o cabeleireiro o que você tem em mente antes de colorir os fios. “Também é bom levar uma foto de quando você era criança para que o profissional saiba qual o tom exato do seu cabelo”, ressalta Nilton.

2- Cabelos virgens
Quem tem fios livres de química e vai tingir pela primeira vez deve se lembrar de não colorir primeiro a raiz, pois ela está em contato com o couro cabeludo e, como a região é mais suscetível ao aquecimento causado pelas reações durante a coloração, isso pode torná-la mais clara do que o resto do cabelo. A dica de Nilton é tingir primeiro o comprimento e as pontas por 20 minutos e só depois tingir a raiz por 15 minutos.

3 Aplique para confirmar
Uma boa forma de garantir que o resultado final saia como você esperava é pedir para o cabeleireiro um aplique ou megahair do mesmo tom que você quer para os seus cabelos, principalmente se você está querendo revolucionar na escolha da cor. “Dessa forma se tem uma idéia melhor de como vai ficar e é possível ver mais claramente se aquele tom combina com você”, diz o colorista.

4Tingindo em casa
De acordo com Nilton, a mulher deve ter a consciência de que uma tinta não clareia outra tinta, ou seja, ao tingir os cabelos em casa você nunca deve escolher um tom mais claro do que o tom que você está usando nos fios.

5 Cabelos tintos
Para os cabelos que já passaram por um procedimento químico como o tingimento, é importante ter cuidados básicos, como usar produtos específicos para cabelos tintos e ser aplicada na hora de fazer a manutenção.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.