Entretenimento

Mascote Copa do Mundo de 2014 – Fotos, Nome e História

 

Para quem está animado para a copa do mundo de 2014 que ocorrerá no Brasil saiba que já foi divulgado o novo mascote que representará o Brasil, escolhido desde setembro de 2012 Fuleco  teve seu nome definido no domingo, devido ao maior número de votação de internautas a favor.

E segundo  as informações da FIFA o nome Fuleco seria uma mistura de Futebol com ecologia, algo que realmente tem haver com o nosso país. Confira abaixo mais informações sobre o novos mascote  da copa do mundo de 2014.

Mascote Fuleco:

Uma maneira de conscientizar a maior parte  do público que irão participar da copa, pois  tanto nome do mascote como o nome da bola a FIFA decidiu escolher com a ajuda da torcida brasileira.

História da Mascote:

“A história desse tatu-bola nasceu dia 1 de janeiro de 2000, na região nordeste, e completará seus 14 anos quando a copa for disputada aqui no Brasil.
A idéia de ter escolhido este mascote para ser o símbolo da copa e no Brasil surgiu do Ceará e foi apresentada em fevereiro ao Ministério do Esporte.”

Se você gostou do nosso blog não deixe de comentar pois estaremos sempre colocando novidades para você ficar por dentro de tudo.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Mateus disse:

    adorei esse site estao de parabens

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.