Educação

Matrícula Digital Mato Grosso do Sul 2014 – Realizar Inscrição Online, Vantagens

Para os moradores do Estado do Mato Grosso do Sul que possuem filhos que precisam estudar na rede estadual, saiba que as inscrições podem ser feitas agora pela internet através da Matrícula Digital MS, podendo assim agilizar a inscrição do aluno na instituição de ensino mais próxima sem qualquer problema ou transtorno, já que muitas mães aproveitam o início do ano para procurar a escola e matricular os filhos. O sistema criado pelo governo do Mato Grosso do Sul já está matriculando milhares de jovens da rede estadual.

matricula-digital

O programa é ideal para as mães que não estão encontrando vagas para seus filhos. Desta forma, todos matriculam as crianças pela internet e o programa vai encaixando os alunos nas vagas, dando preferências para os alunos mais próximos, conseguindo assim encontrar vagas em diversos colégios, mesmo que os mais próximos não tenham vagas, porém os mais distantes podem ter e assim a criança pode estudar e garantir a matrícula sem perder o ano letivo.

O programa para matrícula na rede estadual está disponível apenas para algumas cidades e vamos citar logo abaixo, portanto veja se a sua cidade possui o programa do governo do estado do MS e se inscreva através do site para garantir a matrícula do seu filho.

Municípios que Participam do programa Matrícula Digital:

Campo Grande, Dourados, Corumbá, Naviraí, Nova Andralina, Três Lagoas, Ladário, Aquidauana, Anastácio, Ponta Porã, Glória de Dourados, Terenos, Jardim, Coxim, Guia Lopes da Laguna. Portanto se você reside nos municípios que citamos, não perca tempo e faça a matrícula Digital do seu filho, garantindo assim a sua vaga nas escolas estaduais do Mato Grosso do Sul.

mato-grosso

Veja Como se Inscrever No Matrícula Digital

Para se inscrever no Matrícula Digital Mato Grosso do Sul é muito simples, basta que você Clique Aqui e clique em cima do município que você reside. Em seguida faça a sua inscrição, ou caso você já tenha feito no ano passado, basta acessar o Painel do Aluno para alterar alguns dados e pronto, depois de finalizar a sua inscrição é só visitar a partir da segunda semana de janeiro o site para obter informação sobre a vaga, o colégio e demais informações.

Viu como é simples fazer inscrever o seu filho no matrícula Digital, garantindo assim a vaga dele na escola estadual. Se o seu município ainda não possui o programa de Matrícula Digital, não se preocupe, os projetos do governo do MS é ampliar este projeto atendendo assim todos os municípios.

Comente Via FaceBook

Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.