Beleza e Saúde

Melasma- Manchas do Rosto

O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais, e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

Alem da melasma, existe outra chamada Melanose solar, geralmente ela aparece m pessoas com idade mais avançada. Não são provocadas pela idade e sim pelo dano causado pelo sol ao longo dos anos, as melanoses solares são manchas escuras, de coloração castanha a marrom. Elas surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol.

O tratamento de ser orientado de acordo com cada caso, O exagero na aplicação pode deixar manchas claras ou até mesmo cicatrizes residuais. O ideal é a prevenção do surgimento das manchas, que deve ser feita através do uso de proteção solar.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.