Beleza e Saúde

Meningite – O que é, Tratamento, Prevenção

Meningite é um infecção das menbranas que recobrem o cérebro  pó elementos patalógicos. A infecção está relacionada ao tipo de germe associado, podendo ser viral ou bacteriana, otite (infecção do ouvido),   amigdalites (infecção na garganta), trauma cranioencefálico podem adentrar a cavidade craniana e contaminar as meninges.

Reações da doença:
A meningite é caracterizada por cefaléia intensa, náuseas, vômitos, e confusão mental, incluindo febre alta, mas estar e até psicomotora, sem falar que pode c observar a tradicional rigidez da nuca que é um sinal de irritação meníngea.

Tratamento:
Ter acompanhamentos médicos e fazer o tratamento, caso for meningite aguda   é considerado uma emergência, deve ser iniciado com antibióticos administrados via endovenosa pois o paciente corre risco de vida.

Prevenção:
O uso de máscaras e a profilaxia como a antibióticos podem prevenir a meningite das pessoas que estiverem em contato  com o paciente.

Se você gostou do nosso blog não deixe de comentar pois estaremos sempre colocando novidades para você ficar sempre por dentro de tudo.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.