Beleza e Saúde

Mudanças Pra Manter Uma Vida Saudável

Alguns cuidados com o corpo e saúde são fundamentais e para isso precisamos ter uma vida saudável que tenha grande beneficio em nossa saúde, e nada melhor que estar tomando mudanças, mas não mudanças difíceis mudanças serem feitas dia a dia que não ira atrapalha e sim melhorar a sua vida e a sua saúde agora com fira as mudanças a serem feitas.

Adeus elevador

Dê prioridade às escadas: quanto mais alto o andar, melhor. Subir as escadas tonifica os músculos da perna, em especial as panturrilhas e as coxas, além de garantir um ritmo cardíaco mais apto e desenvolvido.

Caminhe

Tem que ir até o colégio buscar os filhos, ou tem algum compromisso que não é está tão distante assim? Vá andando! Assim como ir de escada ao invés de andar de elevador, caminhando você tonifica as pernas, fortalece o ritmo cardíaco e ganha mais disposição no seu dia-a-dia.

Fique de olho na sua saúde

É importante a realização de check-ups todos os anos, principalmente para quem têm mais de 40: para a mulher, é vital executar a mamografia, considerando o alto índice de câncer de mama e a sua facilidade de tratamento quando o câncer é descoberto logo em seu estágio inicial. O homem precisa policiar-se, conforme a idade, em realizar o exame de próstata que apresenta as mesmas características do anterior: é facilmente tratável quando descoberto no começo. Faz-se igualmente importante a realização de exames constantes de sangue, para que se possa controlar o índice de glicose, de anticorpos e de outros componentes do sangue. E falta de opções não é desculpa, já que hoje em dia você pode até comprar plano de saúde pela Internet e ainda escolher de acordo com o seu perfil.

Aprenda a dizer não

Em certos momentos é muito difícil recusar certos petiscos e doces… Mas é preciso dizer não. Se isso virar um costume, em breve, você nem pestanejará na hora de recusar o docinho fora da dieta. Esse controle ajuda em seu colesterol e pode prevenir doenças como diabetes.

Acorde bem

Criar o hábito de, todo dia, ao acordar, alongar-se. Ao levantar-se e tentar tocar os pés com as pontas das mãos, por exemplo, é uma maneira simples de deixar seus ombros preparados para enfrentar o dia, evitando dores musculares e câimbras.

Improvise no trânsito

Quando parada no trânsito, contraia os músculos abdominais, mantendo uma posição ereta da coluna. Esse exercício pode ajudar a definir o abdômen, fazendo aquela gordurinha indesejada ir embora.

Troque o fast-food pelo slow-food

Por mais que nos dias corridos não se tenha tempo para pensar e a idéia de comer um lanche rápido do fast-food seja tentadora, esse tipo de alimento contém um alto teor de gordura e de calorias que, mais do que um perigo para sua boa forma, podem se tornar um problema para sua saúde. Evite esse tipo de alimentação sempre que puder.

Coma menos carne

A orientação do tópico anterior se aplica aqui. Poucas pessoas resistem àquela boa carne vermelha num típico churrasco… Mas diminuir o consumo de carne vermelha (trocando por carne branca ou até mesmo por legumes e verduras) ajuda a diminuir o colesterol alto e pode até evitar problemas de coração.

Relaxe

Procure observar seu nível de estresse para que ele não acabe com sua saúde. O estresse pode causar úlceras, insuficiência cardíaca, contribuir para a hipertensão e diversos estudos já ligaram o surgimento do câncer com o estresse. Leve a vida com mais leveza e bom humor: pois isso não só afetará o ambiente em sua volta, mas também beneficiará sua saúde.

Se dê um tempo

Mais do que apenas sua saúde física, é necessário que você descanse sua mente. E você tem diversas ferramentas à sua disposição, que vai desde budismo até ouvir um pouco de música. Menos de 15 minutos por dia de meditação é o suficiente para que você se sinta melhor.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.