Governo

Mudar o Nome Legalmente – Como Mudar

mudar nomeHoje em dia a justiça está a favor dos brasileiros e por isso a justiça consegue fazer diversas coisas que podem prejudicar os brasileiros ou mesmo coisas que possam constranger as pessoas publicamente. O assunto relacionado aos nomes sempre gerou muita polêmica, já que muitos pais já criaram o nome dos filhos nos artistas famosos, ou mesmo extraindo de filmes e novelas. Alguns nomes ainda passam batidos, outros trazem grandes constrangimentos, já que são nomes diferentes e que possuem significados estranhos. Embora seja um caminho mais demorado e difícil de resolver não é impossível e muitas pessoas que sofreram com nomes estranhos conseguiram na justiça o direito de alterar a sua identidade a fim de não sofrer com preconceitos.

Para conseguir o direito na justiça é necessário ter um advogado que possa realizar todo o procedimento para dar entrada ao processo que será julgado concedendo ou não a mudança pelo juiz. Normalmente as causas são ganhas já que muitos brasileiros que recorrem realmente possuem nomes esquisitos que possuem significados estranhos. O caso pode levar até 2 anos para obter a resposta do Juiz que permite ou não a mudança dependendo do caso, já que cada caso é um caso.

Se você possui nome estranho que não é comum e é derivado de uma história, filme ou mesmo palavras que seus pais gostaram e quiser homenagear colocando o seu nome, saiba que é possível fazer a mudança legalmente em busca do seu direito de cidadão.

Veja Como Mudar de Nome Legalmente

Para a mudança de nome legalmente você precisa ter um nome bem estranho, ou se você mudou de sexo e está em busca da mudança para outro sexo, saiba que inicialmente você precisa procurar um advogado que possa te representar, iniciando um processo com a autorização do Juiz lhe dando o direito de mudar de nome. Saiba que a mudança pode demorar já o que o processo pode durar em média 02 anos. Mas vale a pena esperar para que você finalmente consiga realizar o seu sonho.

Se você preferir pode pagar um advogado de confiança, porém se preferir pode também solicitar um público que dê início ao caso acompanhando até a ordem do juiz.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.