Beleza e Saúde

Mulheres que Fumam Durante a Gravidez – Quais os Perigos e Riscos

gravida-fumante-size-598Hoje o Brasil apresenta um índice imenso de pessoas que fumam, no Brasil cerca de 50% da população iniciam a vida como fumante, hoje em dia muitas pessoas começam a  fumar na adolescência um dos fatores que prejudica a vida de muitos, pois não tem noção do mau que está causando a própria saúde. No Brasil o numero de mulheres que fumam está aumentando em alguns casos fumar virou vicio, e quando acontecem problemas como vicio até mesmo para as mulheres é difícil, pois é uma fase da vida em que elas acabam ficando dependentes, e em alguns casos quando estão gestantes é mais difícil ainda de largar o cigarro. Mais todas devem estar cientes que cigarro durante a gravidez pode fazer mal tanto a saúde da mãe quanto a do bebê um grande fator de risco.

Durante a gestação as mulheres passam por um processo de mudanças e adaptações, pois é um momento em que a rotina muda o corpo se transforma. Para as mulheres que fumam o período de gestação pode ser um processo difícil por isso acabam ficando nervosas e acabam fumando a toda hora, é preciso ter consciência que fumar faz mal a saúde e pode tirar o oxigênio do bebê dentro do ventre, afinal tudo que corre no sangue da mãe passa para o bebê, as substancias químicas que possui no cigarro pode afetar a saúde do criança fazendo com que ela perca o oxigênio e em alguns casos ocorra até mesmo um aborto espontâneo, um bebê precisa de nutrientes para sobreviver e não nicotina.

images

Vejam abaixo quais são os riscos que uma mulher que fuma durante a gravidez pode correr

causa do fumo na gravidez
 

Aborto espontâneo

Problemas maternos

Sangramentos vaginais

Descolamento prematuro da placenta

 

 Problemas que podem afetar os bebês quando mulheres fumam na gravidez:

images

 

Bebe com baixo peso

Problema no feto

Prematuridade

Malformações do bebe

Este problemas que aparecem na gestação de uma mulher fumante são de grande risco e claro bem preocupantes, pois além de prejudicar a saúde do bebê pode causar sérios problemas  nas mães, a nicotina existente num cigarro pode atrapalhar a passagem de sangue nos vasos sanguíneos possibilitando que elas tenha, pressão alta, veias na perna, por isso é preciso que as mamães se cuidem na durante a gravidez, e necessário que zelem pela saúde dos seus bebês.

 

417895_548834665161086_1326065292_n

 

O que acharam da matéria sobre Mulheres que fumam durante a gravidez? Deixe o seu recado e obrigado pela sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.