Culinária

Musse De Ameixa

Musse De Ameixa

Rende:4 porções       Tempo de preparo:3h20′

ingredientes para o musse

200 g de ameixa seca sem caroço-2 xícaras de água-1 xícara de açúcar-1 envelope de gelatina em pó sem sabor-3 claras calda-1/2 xícara de água-1/4 de xícara de açúcar-6 colher de (sopa) de coco ralado.

Modo de fazer

Leve ao fogo uma panela com a ameixa e a metade da água e do açúcar,cozinhe por alguns minutos até que a ameixa fique bem macia.Retire do fogo,deixe esfriar e bata no liquidificador,hidrate a gelatina no restante de água e dissolva rapidamente no forno micro-ondas ou em banho-maria.

Bata as claras em neve,adicione o restante do açúcar e bata mais um pouco para formar um merengue,reserve a metada do creme de ameixa e á outra parte junte a gelatina dissolvida e mexa bem.Adicione o merengue e misture delicadamente.Distribua em taças.

Calda

Em uma panela pequena,coloque o creme de ameixa reservado,junto com a água e o açúcar da calda.leve ao fogo e cozinhe até engrossar ligeiramente.Deixe esfriar e distribua sobre a mousse polvilho com o coco ralado e leve á geladeira,por cerca de 3 horas,até ficar firme,antes de servir.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Certa vez só tinha restos de ingredientes e fui tentando equilibrar, mirando em "musse de ameixa" meio metido à brigadeiro. Sei que depois de muitas derrapadas e retomadas saiu um doce divino, mas que infelizmente não existe receita.

  2. Silvio disse:

    Hummm, parece muito bom. Vou tentar aqui!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.