Culinária

Nhoque De Batata

Aprenda a preparar uma receita de nhoque divina, especialmente para toda família. É uma receita super fácil de fazer e muito gostosa de comer, não tenha medo de engorda, afinal de vez em quando não faz mal. Faz mal mesmo é passar vontade. Isso sim pode…

Ingredientes

1 kg de batata

Sal

2 ovos

2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Farinha de trigo para polvilhar

Modo de preparo

Coloque as batatas numa panela grande e junte água até uns 2 cm acima da batata. Acrescente sal. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Diminua o fogo quando levantar fervura deixe cozinhar quando as batatas estiverem macias, tire do fogo e escorra. Descasque-as e passe pelo espremedor ainda quente. Bata ligeiramente os ovos e misture ao purê de batata. Acrescente a farinha e amasse delicadamente até que fiquem tudo bem misturado. Divida a massa em porções de 1,5cm de diâmetro, sobre uma superfície enfarinhada. Corte nhoques de 2 cm de comprimento e vá arrumando-os sobre bandejas forradas com guardanapos também polvilhadas com farinha. Cozinhe os nhoques aos punhados numa panela com bastante água e sal. Quando subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira e escorra bem, sirva com molho de sua preferência e polvilhe com queijo parmesão ralado.

Dica Importante:

A quantidade de farinha de trigo varia de acordo com o tipo de batata, é aconselhável testar a consistência da massa: depois de tudo bem misturado, faça alguns nhoques e cozinhe-os.

Se ficarem no ponto desejado faça o restante do nhoque.

Caso fiquem moles, junte mais farinha à massa.

Bom Apetite!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.