Scroll Top

Governo

Nova Lei do Seguro Desemprego – O Que Muda

Vemos que constantemente as leis vêm ganhando vigor e ganhando novas estratégias para beneficiar o trabalhador brasileiro. Mas ultimamente vemos que as leis não estão favorecendo os mesmos como antigamente, porque as novas leis vêm causando muitas discussões e nem todos estão concordando com as novas mudanças nos artigos brasileiros. O governo divulgou que uma nova lei entraria em vigor no inicio do ano que vem, prometendo trazer mais benefícios ao trabalhador.

A Lei do seguro desemprego estava bom demais para ser verdade e como se não bastasse agora os trabalhadores que forem demitidos terão que trabalhar no mesmo setor que estava antes recebendo o mesmo salário para não perder o benefício do seguro desemprego. De acordo com a Lei nº 7.998/90 o trabalhador que recusar a oferta de emprego que o governo conseguir na mesma proporção que você estava três vezes, ou seja, recusar três vezes as vagas é automaticamente suspenso o benefício do Seguro Desemprego.

Veja O Que Muda Com a Nova Lei

Com a Nova Lei muitas coisas mudam, porque se você não quiser mais trabalhar na área que ocupava antes, você perde o benefício do Seguro Desemprego, porque o governo não quer ver as pessoas desempregadas. A implantação da nova lei em todo o Brasil irá ter início em 2012. Só que a nova lei está presente em 23 estados mais o Distrito Federal. Ano que vem a Nova lei chega a São Paulo.

Portanto a Nova Lei causará muitas discussões. E Você concorda com a Nova Lei do Seguro Desemprego? Deixe sua opinião aqui!

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Nova Lei do Seguro Desemprego – O Que Muda!

14 Comentários

  1. Edson freitas bento disse:

    Eu acho a nova lei uma otima ideia assim vamos acabar com indice de desemprego no brasil. Eu acho que tem que segura os reajusti dos presos pelomenos nos mercado. porque as mercadorias estao sofrendo um reajusti atras do outro. porque assim ter um reajusti de salario porque sempre que a reajusti di salario as mercadorias tem reajusti ainda maior

  2. GILSON BENTO DA PAZ disse:

    A LEI NAO VAI ACABAR COM O DESEMPREGO COISA NENHUMA FILHO….VAI ACABAR É COM A PESSOA DE RECEBER AQUILO QUE TEM DIREITO O SEGURO DESEMPREGO….VC PAGA TANTO IMPOSTO NESSE PAIS E QUANDO PRECISA DE ALGUMA COISA…JA É OBRIGADO A NAO QUERER…É UMA PURA SACANAGEM….

  3. livânia da silva disse:

    EU NÃO CONCORDO PORQUE ESTE É UM DIREITO QUE TEMOS ,POIS TEMOS QUE TER UM TEMPO PARA CONSEGUIRMOS OUTRO EMPREGO COM EU ACHO QUE NÃO VAI DIMINUIR O DESEMPREGO ISSO É SÓ UMA DISCULPA PARA TIRAR DE QUEM NÃO TEM!!!!!!!!!!!

  4. alberto cesar martins calvo disse:

    mais um modo do governo roubar nosso dinheiro ,no seguro desemprego ,e no NSS ,cade nossos impostos serve para q .Esta faltando nosso povo fazer uma protesto muito forte quanto a isso ,ate em brasilia.DIlma cade nossos beneficios.Agora menos um .brincadera porra

  5. elaine disse:

    Não eu não concordo, pois isso é mais uma maneira de roubar nosso dinheiro, e o inss que pagamos, e os impostos que é isso isso nao pode de jeito nenhum..

  6. maria disse:

    isso e uma falta de vergonha desse governantes e dessa dilma so porque pra eles nao falta nada por isso eles querem tirar todos os nossos direitos porque somos os unicos prejudicados. seguro desemprego e um direito nosso .

  7. Ana Carolina disse:

    Nao concordo. Pois a pessoa desempregada pode querer exercer outra função

    Ex: ela pode ser venderoda de um shopping e querer trabalhar em um escritorio de segunda a sexta tem todo esse direito,agora ela e obrigada a trabalhar na mesmo função porque si recusar perde seu beneficio é isso ???

  8. Viviane disse:

    Isso é realmente ridiculo…

    Trabalho a 4 anos na mesma empresa e não quero mais trabalhar na mesma area, sou obrigada a aceitar, sendo que não estou mais satisfeita…

    Não posso viajar para casa de familiares e ficar tranquila pq o governo não quer pagar o que é meu por direito…

    Brasil nunca vai conseguir pensar em  bons beneficios pra quem é trabalhador!

  9. Lidiane disse:

    Isso é realmente revoltável o governo sempre tirando nossos direitos, e ninguém faz nada, se nos ficassemos desempregados porque quisesse ate que estava certo mas é a empresa que manda embora, esse negócio de pegar seguro so com um ano e seis meses depois de ter pegado um seguro, é ridículo e se vc sair de um emprego for para outro mesmo pedidndo demissão e nao passar na experiência e ela te mandar embora vc tem culpa?esse governo é realmente ladrão é por isso que eu só voto nulo, tanto faz ou só piora a cada mudança.é nosso governo 

  10. PRISCILA VELOSO disse:

    NÃO CONCORDO JAMAIS CONCORDÁRIA TENDO EM VISTA QUE O SEGURO DESEMPREGO NÃO É NEM A METADE DO QUE CONTRIBUIDOS.

    É CLARO QUE SEREMOS ETERNAMENTE ESCRAVOS JÁ QUE NÃO QUEREMOS TRABALHAR MAIS NA MESMA ÁREA , PRECISAMOS DE MOTIVAÇÃO PARA VIVER AS NOVAS LEIS NÃO NOS PROPORCIONA, NADA ALÉM DE INDIGNÇÃO.

    CADA CASO DEVE SER TRATADO INDIVIDUALMENTE, MUITOS PENSAM EM EVOLUIR E 6 MESES É A  CHANCE TALVES DE FAZER UM CURSO, QUE QUANDO EM HORÁRIO DE TRABALHO NÃO ERA POSSÍVEL.

    VISITAR UM FAMILIAR

    CUIDAR DOS NOSSOS FILHOS.

    CUIDAR NA NOSSA SAÚDE.

     

     

  11. Elaine Duarte disse:

    Realmente é um absurdo!!!O trabalhador se mata de trabalhar e quando pode descansar um pouco, querem que trabalhemos mais…Apenas para nos tirar o é nosso direito.

    Os safados não trabalham e ganham milhões nas nossas custas e ainda, nos tiram o que nos é devido. O Brasil é um país de merda…

  12. Anete da Costa disse:

    Isso é uma palhaçada, no meu caso que preciso resolver umas coisas fora de São Paulo, e o que iria segurar um pouco seria o seguro eles vem com essa idéia de tirar o que é seu por direto, sem contar que já tem 40 dias que dei entrada e ainda nada.

    Então vc é obrigado a trabalhar e não resolver seus problemas pessoais, pq eles vem com a falsa demagogia de que o governo não que vê nimguém desempregado. Até parece.

  13. Éder Junio da Silva disse:

    Como se não bastasse diminuir a poupança, agora dificultam o direito de obter o seguro. Obs: se o governo desse um sálario justo não precisaria dar seguro desemprego para ninguém pois não haveria tantos desempregados.

  14. Roberto disse:

    Trabalho como comprador em uma construtora, mas estou fichado como almoxarife
    Outro exemplo tenho um filho que foi gerente de um hotel fazenda durante muitos anos, mas na carteira de trabalho dele estava como auxiliar de serviços gerais.
    Você exerce uma função mais na carteira existe outra que não tem nada haver com o que você faz.
    Então como se explica?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: