Nova Lei do Seguro Desemprego   O Que Muda Seguro desempregoVemos que constantemente as leis vêm ganhando vigor e ganhando novas estratégias para beneficiar o trabalhador brasileiro. Mas ultimamente vemos que as leis não estão favorecendo os mesmos como antigamente, porque as novas leis vêm causando muitas discussões e nem todos estão concordando com as novas mudanças nos artigos brasileiros. O governo divulgou que uma nova lei entraria em vigor no inicio do ano que vem, prometendo trazer mais benefícios ao trabalhador.

A Lei do seguro desemprego estava bom demais para ser verdade e como se não bastasse agora os trabalhadores que forem demitidos terão que trabalhar no mesmo setor que estava antes recebendo o mesmo salário para não perder o benefício do seguro desemprego. De acordo com a Lei nº 7.998/90 o trabalhador que recusar a oferta de emprego que o governo conseguir na mesma proporção que você estava três vezes, ou seja, recusar três vezes as vagas é automaticamente suspenso o benefício do Seguro Desemprego.

Veja O Que Muda Com a Nova Lei

Com a Nova Lei muitas coisas mudam, porque se você não quiser mais trabalhar na área que ocupava antes, você perde o benefício do Seguro Desemprego, porque o governo não quer ver as pessoas desempregadas. A implantação da nova lei em todo o Brasil irá ter início em 2012. Só que a nova lei está presente em 23 estados mais o Distrito Federal. Ano que vem a Nova lei chega a São Paulo.

Portanto a Nova Lei causará muitas discussões. E Você concorda com a Nova Lei do Seguro Desemprego? Deixe sua opinião aqui!

Assuntos Do Artigo:

  • dilma muda lei seguro desemprego
  • dilma muda seguro desemprego
  • lei do seguro desemprego atualizada 2013
  • o que mudou no seguro desemprego 2014
  • o que mudou no seguro desemprego?
  • Seguro Desemprego Nova Lei