Governo

Novas Notas de 2 e 5 Reais – Fotos, Dicas Para Saber se a Nota é Falsa

novas-notas-banco-centralO banco central é responsável por todo dinheiro do nosso país e todos os anos trabalha para garantir que o brasileiro consiga evitar as notas falsas que infelizmente engana milhares de pessoas. Mas hoje em dia é possível descobrir se as notas são verdadeiras ou falsas, por isso o banco central investe bastante para dificultar a falsificação, permitindo que os brasileiros descubram com facilidade as verdadeiras notas. O Brasil já teve diversas notas e ao longo dos anoso Banco central vem trabalhando para oferecer o melhor.

Há alguns anos atrás o Banco central havia recolhido as notas de um real e lançado as notas de 50 e 100 reais, em seguida vieram às notas de 20 e 10 reais, agora a novidade são as notas de 5 e 2 reais que vieram para completar a família que agora está completa e moderna para você possa ter mais garantia e segurança quando receber dinheiro, principalmente os comerciantes que vendem diversos produtos e recebem bastante dinheiro por dia. Principalmente nas correrias de datas comemorativas onde as vendas aumentam e os movimentos também.

É importante ficar de olho nas novas notas que possuem relevo, a marca D’água que comprovam que as notas são verdadeiras. Muitas pessoas não sabem ver se tem alto Relevo, porém a marca d’água é evidente quando a nota é posta sobre a luz.

Fotos das Novas Notas de 2 e 5 Reais

logo-notasnotas-novas-banco-central

Viu as novas notas que completaram a família do dinheiro do banco central? Então agora vamos para as dicas para você identificar se as notas são verdadeiras ou falsas. Saiba que é muito importante saber se a nota é verdadeira, pois caso você seja enganado e a sua nota for falsa o banco não troca e não pode fazer nada por você.

Dicas Para Descobrir se a Nota é Falsa

– Como dito acima a marca d’água é a forma mais simples de verificar se a nota é verdadeira ou falsa. Coloque a nota na direção da luz e verá o desenho de uma mulher no canto da nota.

Alto relevo também é uma forma simples de verificar se a nota é verdadeira, passe a unha na nota se sentir um alto relevo próximo ao meio da foto, a mesma é verdadeira.

A cruz que está na nota também pode confirmar se a nota é verdadeira ou falsa. Coloque a nota sobre a luz e veja que a estrela aparece do outro lado. Se aparecer, a nota é verdadeira. Porém de você virar a foto verá que não tem estrela do outro lado.

Viu como é simples detectar se a nota é verdadeira? Agora fique de olho no dinheiro que receber e por isso saiba que toda vez que receber notas que você desconfiar, verifique pelos itens de segurança e tenha a garantia que a nota é verdadeira.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.