Beleza e Saúde

O que é Coqueluche – Quais os Sintomas – Qual o Tratamento

Para quem não sabe a Coqueluche ou tosse convulsa é uma doença altamente contagiosa e perigosa para crianças, e é causada pela Bactéria Gram-negativas Bordetella.

Os sintomas da doença começam com rinorreia, espirros e tosse moderada que dura 2 semanas, depois  desta fase  a tosse fica diferente e convulsiva e dolorosa durante  3 a 4 semanas e pode ser seguida de vômitos se depender pode causar lesões na mucosa para invadir o  parênquima pulmonar, causando pneumonia além das complicações, pois  a doença é uma das principais causas de mortalidade, por isso  é bom desde já vacinar a criança contra  a Coqueluche.

Tratamento contra a doença:

Para combater a bactérias  o tratamento deve ser feito com antibióticos  pois é eficaz  durante a fase do catarro e na fase paroxística diminuindo as doses até limpar tudo por dentro.

Obs. segundo a Saúde Pública  a vacina contra a coqueluche é incluída  no esquema da vacinação que foi a única medida eficaz, a vacina tem combatido a doença em muitos países eficientemente.

Se você gostou do nosso blog não deixe de comentar, pois estaremos sempre colocando novidades para você ficar sempre por dentro de tudo.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.