Governo

O Que é e Para Que Serve Conselho Tutelar

Conselho Tutelar é um programa de educação que auxilia os adolescentes e crianças, que estão com dificuldades, escolar, rebeldia e até mesmo com drogas, esse programa foi inventado para auxiliar também as mães que estão tendo trabalhos em educar seus filhos. Então a mãe e o filho são encaminhados para o conselho tutelar e lá um dos conselheiros pega aquele problema para resolver e resolvem, chegando a uma solução que seja favorável a mãe e ao filho. Muitas vezes as mães procuram o conselho tutelar porque o filho não quer ir para escola, ou talvez esteja dando trabalho dentro de casa, e procura receber de alguma forma uma ajuda do conselho tutelar, Porém de alguma forma elas esperam uma solução, e eles de alguma forma esperam que possam solucionar seu problema. Pois o maior objetivo do conselho é solucionar problemas familiares entre país e filhos.

Buscas Pelo Artigo:
  • praque qui serve o comselho tutelar

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. JULIO CESAR disse:

    MEU FILHO TEM 16 ANOS E UMA IRMÃ DE QUATRO ANOS, ELE ESTA BASTANTE REBELDE EM CASA, E PARA IR A ESCOLA É UM SACRIFÍCIO.JA TENTEI CONVERSAR COM ELE DE VÁRIAS FORMAS, E NADA RESOLVEU O QUE FAÇO ? É POSSIVEL A VISITA, JÁ QUE O MESMO SE RECUSA A IR

  2. jobson ribeiro queiros disse:

    eu acho o conselho tutelar uma droga que nao serve para nada
    nem para ninguem

  3. Conselheira Veronica Rufino de Macêdo disse:

    Por favor corrija as atribuições do Conselho Tutelar, pois o CT é um órgão encarregado de zelar pelos direitos das crianças e adolescente. O Blog publicou de maneira errada sua verdadeira atribuição ele não atende crianças que estão com dificuldade e rebeldia ou uso de drogas ele poderá encaminhar para um programa que atenda e faça esse serviço. Ressalto o CONSELHO TUTELAR É UM ÓRGÃO QUE ASSEGURA OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTE, então qualquer criança/adolescente que esteja com o direito violado deverá procurar o Conselho Tutelar de sua cidade.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.