Beleza e Saúde

O Que Fazer com as Crianças em Caso de Acidentes Domésticos – Dicas de Primeiros Socorros

Acidentes-DomesticosHoje em dia todo lar que possui criança os pais devem reconhecer que os cuidados com elas devem ser dobrados, crianças são seres que requer muita atenção, em muitos casos elas são arteiras demais para ficar sozinhas por muito tempo. Em alguns casos deixar uma criança sozinha pode causar sérios problemas pelo fato dela se expor em situações de riscos, vale ressaltar que os pequenos devem ficar por supervisão de adultos em qualquer situação que esteja, para evitar certos acidentes domésticos com os pequenos os pais devem ficar sempre atentos a coisas que apresentam riscos a elas com tomadas, móveis pontiagudos, janelas sem tela de proteção, escadas e outros  fatores que são muitos, principalmente em férias escolares é o momento em que os pais devem dobrar atenção é o momento em que as crianças mais ficam em casa.

Nas férias escolares as crianças costumam ficar em casa, por achar que não tem nada para fazer é ai em que elas resolvem fazer as famosas travessuras que as expõem em situações de risco. Em alguns casos chegam a ter acidentes graves hoje em dia cerca de 30% de crianças sofrem acidentes domésticos no Brasil em alguns aspectos eles são motivos da morte infantil eles podem ser causados de diversas formas seja afogamento, quedas durante as brincadeiras, queimaduras, intoxicações alimentar e até mesmo acidentes de trânsito.

Crianças em Caso de Acidentes Domésticos O Que Fazer com as Crianças em Caso de Acidentes Domésticos

Por causa dos acidentes domésticos os pais devem ficar atentos a todas as atividades que as crianças estejam fazendo dentro de casa, procure manter tudo que ofereça risco a elas em altura que não venham alcançar mantenha remédios fora do alcance das crianças para evitar intoxicação, casas com piscinas mantenha com a rede de proteção, em casos de viagens não esquecer de das cadeirinhas para auto é de extrema importância que os pais mantenha total atenção com seus filhos confira abaixo as dicas de primeiros socorros ter com os pequenos em casa.

boy victim with electricitycriancas-perigo

Veja abaixo os de primeiros socorros para fazer com as crianças em caso de acidentes domésticos

 

Queimaduras –  em caso de queimaduras nos pequenos o indicado é  que os pais coloque a parte afetada em baixo da agua corrente por 15 minutos. Caso seja muito grave acione o samu 192.

Intoxicação –  em caso de intoxicação o mais indicado é que os pais leve seus filhos ao medico esse possível levar a embalagem para mostrar ao médico.

engasgamento – em caso de a crianças estiver engasgada é recomendado que os pais incline o corpo da criança e bata na costas  até que o objeto que ele ingeriu sai pela boca dependendo da idades da criança a técnica a ser usada também é a compressão abdominal.

cuidados-com-as-crianc3a7as-nas-fc3a9rias-topo

O que acharam da matéria sobre O que fazer com as crianças em caso de acidentes domésticos? Deixe o seu recado e obrigado pela sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.