Entretenimento

O que Fazer Quando o Animal está Triste e Depressivo – Quais os Sintomas e Cuidados

 

gato chorandoHoje em dia sabemos que cerca de 40 % de  brasileiros possui animais de  estimação em casa, e quem tem animal em casa tem a consciência de que eles precisam de carinho e atenção além dos cuidados pessoais. Pois hoje nosso blog vai falar de um assunto interessante que muitas pessoas não percebem mais é a real acontece que muitas pessoas são conseguem ver que os animais de estimação também sofrem de tristeza ou depressão, pois as vezes motivos não faltam para deixar os animais abalados ou tristes o cachorro é um exemplo pois se eles não tiver o espaço deles e uma área para lazer e diversão com certeza vai ser um animal triste e depressivo.

Por isso é importante que os donos de animais de estimação procure cuidar e dar muito amor aos bichinhos, pois eles podem ficar num período de total solidão os gatos também costumam se esconder em cômodos da casa e se sentir carentes, muitos não sabe mais as vezes os gritos e alterações dos humanos em casa pode deixa los apavorados e tristes muitos veterinários afirmam que animais também sofrem de tristeza e chegam a ficar até depressivos, isso ocorre também caso chegue um bebê na família e a atenção que era dada a eles muda de vez ele acabam ficando carentes e tristes.

animais tristws

Quem tem animais em casa o ideal é deixa los mais a vontade e dar mais carinho e atenção a eles, não sair e deixar o animal em casa sozinho, isso pode causar extremo estresse no animal, se caso notar os sinais de mudança e tristeza em seu mascote procure saber o que é, pois ele pode estar num momento triste e depressivo. Caso ele seja medroso procure entende lo nos momentos que está com medo de trovoes e fogos ponha algodão no ouvidos dele evite ficar gritando, ou batendo as coisas dentro de casa assim evite deixar o animal estressado ou com medo evite deixar ele em lugares diferente e leve sempre ao mesmo pet shop que costuma ir.

Quais os sintomas que o animal tem quando está triste e depressivo

 


cachorro-triste-materiaTremor
Agitação
Tristeza
Apatia
Agressividade
Vômito
Diarréia
Inapetência

caoCoceira
Sono excessivo
Morder patas e/ou unhas e arrancar os pêlos

Esconder-se em um canto da casa
Taquicardia
Bocejos em excesso
Respiração ofegante
Os gatos urinam e defecam fora do tanque de areia

 

 Quais dos cuidados a tomar com o animal quando ele está triste ou depressivo

 

Os animais também apresentam, reações emocionais e sofrem de tristeza e solidão, por isso seus donos devem ficar sempre a atentos e procurar dar mais carinho e atenção a seus mascote pois eles são bem fieis a seus donos para isso é preciso leva los ao pet para todos os cuidados necessários, evite deixa los sozinhos em casa, não agredir o animal, dê muito amor a ele, não abandone seu animal, caso ele seja medroso procure entende lo não gritando e nem batendo as portas de casa fazendo isso evita que ele fique triste e depressivo.

animal triste e solitario

O que acharam da matéria sobre O que fazer Quando o animal está triste e depressivo ? deixe seu comentário e obrigado pela sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.