Beleza e Saúde

Os Perigos Por Trás dos Alicates de Unhas

O hábito de fazer unha no salão de beleza ou em qualquer outro lugar pode trazer sérios problemas. Cada dia que passa aumenta o numero de pessoas infectada pela hepatite C, Alicates, espátulas e todos os apetrechos de uso comum podem transmitir doenças como micose, hepatite e até mesmo o vírus HIV. A maioria dos salões trabalhe com materiais esterilizados, muitas vezes a forma com que eles são dispostos nas estufas ou em autoclaves resulta em uma esterilização incorreta.

A lixa de unha pode transmitir micoses, a unha esfarinha e fica esbranquiçada. Já o alicate, é o maior responsável pela transmissão de doenças como e infecções por bactérias, fungos e outros vírus, como o da verruga. O ideal é você ter seu próprio kit para fazer o pé e a mão. Além de higiênico, é mais saudável, leve-o sempre que for à manicure e fuja de tudo o que for reutilizável no salão.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.