Culinária

Ovos de Páscoa com Recheio de Brigadeiro 2011

As datas comemorativas de 2011 vão se aproximando e a páscoa é uma data para se comemorar com a família, a páscoa é uma data bonita onde todos comemoramos o renascimento de Jesus cristo, e o melhor de tudo é os ovos de páscoa de chocolate  que marcam essa data tão especial,  os ovos de chocolate para 2011 estão um sucesso e ovo de páscoa com recheio de brigadeiro,  preparamos uma receita de ovos de páscoa com recheio de brigadeiro acompanhem a receita e aprenda a fazer.

Veja abaixo a receita de ovos de páscoa com recheio de brigadeiro:

Ingredientes:

Ovo – 250 gramas de chocolate meio amargo; 1 embalagem de chocolate granulado

Recheio – 3 colheres de achocolatado em pó; 1 lata de leite condensado e 2 colheres de manteiga.

Modo de Fazer:

Primeiramente pegue os ingredientes do recheio e misture-os bem, leve ao fogo médio por cerca de 15m, ou até dar o ponto de brigadeiro mole. Após deixe esfriar.

Depois de pronto o Recheio vamos ao Ovo, primeiramente corte o chocolate meio amargo em pedaços para melhor derreter, em seguida leve ao microondas até derreter o chocolate, reserve 6 colheres para a decoração final, com o restante vá pincelando na forma de ovo da páscoa até preenche-lo todo e leve ao freezer até que o chocolate esfrie e endureça, após faça mais uma camada e leve para o freezer faça isso até que o ovo fique com uma espessura de um dedo mais ou menos, após recheio com o brigadeiro já frio e se preferir cubra com uma cada do chocolate derretido e leve novamente para o freezer. Após esfriado e endurecido retire da forma e coloque-o em uma superfície plana com papel manteiga para a decoração final, agora basta passar mais um pouco de chocolate derretido em torno do ovo e passar no chocolate granulado. Para embalá-lo use um papel celofane ou próprio com desenhos da páscoa e coloque um laço bonito. Está pronto seu ovo de chocolate com recheio de brigadeiro!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.