Culinária

Paçoca de Colher Para Festa Junina – Receita

A paçoca de colher é muito comum nesta época  do ano as  festas juninas são simplesmente maravilhosas porque trás muita alegria para  todo mundo, se você está querendo desfrutar de uma receita simplesmente sensacional a paçoca de colher é uma excelente opção,  veja aqui como  consumir e  como fazer.

receita-pacoca-de-colher

O mês  de junho e julho é comemorado com grande alegria por muitas pessoas em todo o território nacional, isto porque é muita festa muita alegria e também muita comida boa, as comidas típicas desta época do ano causam água na  boca arroz doce, pamonha, maça do amor, curau,  brigadeiro de milho verde, cocada de forno,  vinho quente, pipoca caramelada, canjica, queijadinha é a famosa paçoca de colher,  sem dúvidas  só de lembrar você já sente  uma vontade  louca  de comer esses preciosos doces.

E para  sua alegria nós encontramos  a receita da paçoca de colher  que  é muito simples de fazer e milhares de pessoas estão  loucas para experimentar, aquele amendoim saboroso é muito bom de ser consumido com os amigos e familiares, por isto nós deixamos disponível logo abaixo está receita sensacional.  Se reunir com a família e amigos vai ficar muito mais saboroso depois que acrescentar está receita no seu cardápio  de sobremesas, como dito acima ela é bem simples de fazer e fica pronta em alguns minutinhos, vale muito a pena seu consumo, além de barato quase todo brasileiro gosta de um bom amendoim.

Paçoca -de-Colher-Para-Festa-Junina

Receita da Paçoca de Colher

500 gramas de amendoim sem pele tostado

1 lata de leite condensado

1 1/2 xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de manteiga

1 lata de creme de leite sem soro

Amendoim moído para decorar

Modo de Preparo: Pique o amendoim grosseiramente. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite e a manteiga. Cozinhe em fogo brando (160 ºC), mexendo sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o amendoim e o creme de leite. Distribua em copinhos e decore com amendoim moído. Sirva quente ou fria.

Confira mais detalhes de como fazer a paçoca de colher no vídeo  a seguir!

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.