O Pronatec – Programa Nacional de Acesso Ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar os cursos técnicos e profissionalizantes para uma educação profissional de qualidade.

 Participar do PRONATEC 2014   Como Se Inscrever, Cursos Pronatec cursos

O Programa de incentivo do governo está presente em todo o Brasil oferecendo cursos de capacitação profissional para os jovens com cursos totalmente gratuitos de forma que os mesmos possam se formar no ensino médio, podendo começar um curso técnico em uma área específica, aumentando as chances de conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho.O Pronatec está com as inscrições abertas este ano, para que você possa começar o ano de 2014 com o pé direito.

O Pronatec está presente em todo o país levando o programa de cursos técnicos para os jovens de todas as regiões do país em busca de uma oportunidade profissional diferenciada, afinal os jovens estão se capacitando para obter um emprego melhor no futuro. Se você está cursando o ensino médio, ou mesmo este é o seu último ano, você pode estar se inscrevendo para o PRONATEC obtendo assim a ajuda do governo para que você possa crescer como profissional, aprendendo muitas coisas sobre o mercado.

Veja Como Se Inscrever Para o Pronatec 2014

Para se Inscrever para o Pronatec é muito simples, basta você acessar o portal do MEC para realizar a inscrição. Acesse www.pronatec.mec.gov.br e clique em Cursos técnicos, se você deseja fazer um curso técnico, ou curso e capacitação Profissional , podendo se capacitar em diversas áreas, conseguindo melhores oportunidades no mercado.

 Participar do PRONATEC 2014   Como Se Inscrever, Cursos Pronatec

Assim que você acessar o site do Pronatec, você verá no ato na inscrição os dados obrigatórios á serem preenchidos. Lá, você informa a localização do seu Estado e município, podendo encontrar as instituições de ensino mais próximas para iniciar o curso. Os alunos que não terminaram o ensino fundamental, ou mesmo o ensino médio podem se inscrever, podendo cursar no período que for de acordo.

Cursos da Pronatec 2014

Administração

Ciências Contábeis

Mecânico

Química

Enfermagem

Auxiliar de Farmácia

Assistente de Cozinha

Auxiliar de Enfermagem

Segurança no Trabalho

Gestão e Negócios

Turismo

Design

E muitos outros cursos que você pode consultar no site do Pronatec, para começar o novo ano 2014 com novas conquistas, qualificação para encontrar uma boa oportunidade de emprego e os cursos Técnicos possuem carga horária mínima de 800 horas, sendo divididas na semana.

Antes mesmo do término dos estudos, é possível conseguir o diploma de qualificação, podendo assim conseguir uma oportunidade assim que terminar os estudos. Acesse o site do Pronatec e obtenha maiores informações dos cursos e aproveite esta oportunidade criada pelo governo para capacitar jovens para o mercado.

E se você gostou de conhecer o Pronatec e deseja se qualificar para iniciar o ano podendo encontrar um emprego melhor, não perca tempo e inscreva-se, não se esqueça de registrar o seu comentário aqui no blog.

Assuntos Do Artigo:

  • fmu pronatec
  • Como participar do PRONATEC
  • como se inscrever da pronatec da fmu
  • cursos pronatec fmu