Scroll Top

Governo

PIS- Como Solicitar o Número do PIS

PIS é um tributo que você recebe por trabalhar registrado, ou seja, um benefício que ajuda todas as populações brasileiras. Muitas pessoas passam por pequenos problemas porque não consegue descobrir o número do PIS, seja porque perdeu ou por outros motivos. Caso você tenha perdido o número do PIS e deseja solicitar pela internet, basta acessar o site http://www1.dataprev.gov.br/cadint/sp2cgi.exe?sp2application=cadint. E preencher o formulário com seus dados pedidos pelo sistema, Sem duvida essa é a maneira mais fácil e segura para você consultar e solicitar PIS. Caso você acha isso um pouco difícil, pode comparecer em umas das agencias da caixa econômica federal com os seguintes documentos: carteira de trabalho, CPF e RG. Não fique sem o seu número, procure imediatamente  uma agencia ou acesse o site solicite o PIS.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à PIS- Como Solicitar o Número do PIS!

1 Comentário

  1. JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI disse:

    EMPRESAS NÃO CONSEGUEM RECOLHER O FGTS (agost/2013)

    Já a algum tempo as empresas tem enfrentado problemas para a emissão dos novos números do PIS pela Caixa Econômica Federal, que é o órgão responsável pela emissão deles.E sem o número do PIS a empresas não conseguem recolher o FGTS dos funcionários.

    Antes o prazo era de cinco dias úteis para a emissão do número do PIS, porém, agora está passando de quinze dias. Somente depois que sai esse número é que as empresas conseguem recolher o FGTS dos funcionários. E acaba recolhendo esse FGTS com juros e multa, justamente pela demora na emissão desse número pela Caixa Econômica Federal.

    Ou seja, recolhe com juros e multa por uma culpa que não é da empresa, mas por demora do órgão público em emitir esse número É justo isso???!!!! Ou isso não seria mais um “incentivo” para as empresas não registrarem os funcionários???!!!

    Jupira Lucas Zucchetti
    (Contabilista em Campinas-SP)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: