Entretenimento

Piscina Dicas Para Coberturas

Vantagens

* Cobertura na piscina é um benefício em questão de proteção contra as sujeiras e serve de segurança para quem tem criança.

* Essa proteção serve também contra “visitantes” indesejados nesses períodos tal como: Animais domésticos e pássaros, passando também por alguns animais selvagens. E com maior freqüência de insetos dependendo do local que você mora.

* Colocando essa cobertura em sua piscina isso fará com que conserve por mais tempo as propriedades químicas da água, sempre que permanecer coberta ficará imune de sujeiras. Isso ajudará a economizar na manutenção da sua piscina, assim você verá o quanto poupou com a cobertura!

* Ao mesmo tempo, a cobertura cria também um efeito estufa extremamente útil. Ao evitar a evaporação da água, mantém também a sua temperatura e, nalguns casos, pode mesmo elevá-la. Algumas coberturas estão especificamente concebidas para captar a energia solar e encaminhá-la para a água, aumentando a sua temperatura até 10ºC! Já pensou como seria ótimo poder dar um mergulho logo de manhã sem ficar instantaneamente congelado e também economizar com aquecedores de piscina que são caríssimos.

* As coberturas existem em várias tipologias, a maioria das quais são feitas à medida. Como tal, não terá a preocupação de não encontrar um modelo que se adapte ao formato da sua piscina, por muito original e invulgar que seja.

* Toda esta proteção acaba por ter ainda mais benefícios quando falamos em longos períodos de inatividade, como por exemplo o Inverno. Se já teve que fazer a trabalhosa e exaustiva limpeza “de Primavera”, saiba que esta pode ser substancialmente reduzida!

* Por fim, uma das principais vantagens: a segurança. Particularmente fundamental quando habitam crianças em casa, é também de extrema importância mesmo que se destine a proteger “apenas” adultos ou mesmo animais. Se tem a piscina no jardim ou noutro local constantemente freqüentado, a cobertura da piscina constitui um elemento de segurança contra quedas que pode evitar autênticas tragédias!

Tipos

As coberturas para piscinas dividem-se, sobretudo em quatro tipos diferentes: de Inverno, solares, de segurança e telescópicas.

* Aquela que mais diverge das restantes é a cobertura telescópica. Habitualmente com painéis movíveis, acrescenta uma nova divisão à sua habituação, envolvendo na totalidade a piscina e a área circundante. A grande vantagem desta cobertura reside no fato de permitir a utilização da piscina durante todo o ano, permitindo ainda rebatê-la quando as condições meteorológicas forem mais aliciantes.

Quanto às Coberturas de Inverno, solares e de segurança, é todas semelhantes no seu aspecto, cobrindo diretamente a superfície da água, mas centrando-se num dos objetivos indicados pelo próprio nome. Uma cobertura de segurança distingue-se das restantes por ser feita num material mais resistente e menos flexível, enquanto uma cobertura solar é habitualmente extremamente fina, de modo a potenciar o efeito estufa referido anteriormente. No que diz respeito a uma cobertura de Inverno, privilegia a durabilidade do material, com vista a ser utilizado durante um longo período de tempo. Estas coberturas, sobretudo as de segurança e das solares, podem ainda incluir um enrolador automático, se bem que a opção manual é menos dispendiosa.

Veja esse modelo de cobertura:

Qualquer que seja o formato da sua piscina ou uso que lhe dá, existe sempre uma cobertura especialmente indicada para ela. Apenas terá que escolher e… bons mergulhos!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Elizandra disse:

    Gostaria de saber valor e tempo de execução de cobertura telescópica para piscina de 3,5 X 7,5.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.