Tecnologia

Primeiro Ônibus Ecologicamente Correto Movido a Hidrogênio

Primeiro ônibus movido a hidrogênio

Foi apresentado no rio de janeiro o primeiro ônibus hibrido movido a hidrogênio, produzido no Brasil. Com piso baixo, ar condicionado e autonomia para rodar até 300 km, o veículo preenche os padrões  tecnológicos e sustentáveis que a Prefeitura deseja implantar na frota municipal de ônibus. Além de atender a todas as exigências ambientais, de segurança, acessibilidade, conforto e eficiência, este tipo de veículo não-poluente é o novo modelo de transporte público apresentado no Rio de Janeiro.
O objetivo desse transporte alternativo é a emissão zero de gases ao meio ambiente. O combustível utilizado é o hidrogênio, que gera eletricidade a partir de uma pilha. Ela também pode ser recarregada na rede elétrica comum. Além disso, o próprio movimento do ônibus gera eletricidade, que ajuda a recarregar as pilhas.

O ônibus híbrido foi produzido no Brasil

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Esse ônibus é ecologicamente correto

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.