Beleza e Saúde

Prisão de Ventre – Como Evitar, Tratamentos

Cuidar da saúde é algo muito importante, tanto que muitas pessoas se preocupam muito com ela para evitar tipos de problemas que possam vir devido á falta de nutrição. A prisão de ventre é um sintoma de que você não está consumindo o que deveria, ou seja, frutas e alimentos que contenham fibras para se ter uma alimentação balanceada. Hoje em dia muitos brasileiros sofrem com a prisão de ventre, por causa da alimentação deficiente que não traz os nutrientes necessários para o intestino.

A prisão de ventre pode ser evitada de várias formas, começando pelo cuidado alimentar e as mudanças de atividades. Praticar mais exercícios, beber bastante água e comer sempre alimentos ricos em vitaminas, minerais, fibras e etc. Normalmente a prisão de ventre atinge mais as mulheres devidos os hormônios serem bem mais diferentes e também no período da gestação quando o útero fica em cima do intestino.

Veja Como Evitar Prisão de Ventre

•    Comer muitos alimentos ricos em Fibras como frutas e entre elas o mamão, ele é um ótimo aliado para ajudar na evacuação das fezes.
•    Beber bastante líquido, principalmente água para ajudar na digestão de alimentos e estimula o intestino.
•    Praticar exercícios físicos também é ótimo para quem quer evitar ter prisão de ventre, portanto sempre que puder, faça caminhadas, corra, pule. Isso é estímulo para o intestino.

Tratamento Contra Prisão de Ventre

Basta comer bastante alimentos que tenha fibras e até mesmo iogurte Activia também pode ser o tratamento ideal para combater a prisão de ventre. Evite laxantes, pois suas substâncias podem ser prejudiciais.

Entendeu como funciona a prisão de ventre? Então comece a consumir alimentos adequados para combater esse mal que é causada pela falta de alimentos.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.